ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2025
Projeção de demanda e sincronização da cadeia de abastecimento podem ser a solução para aumentar os resultados na sua empresa
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Kikker
EM 15/03/2024
Todos os dias o varejo enfrenta o enorme desafio de abastecer suas lojas de forma a acompanhar a demanda. É um trabalho árduo, influenciado por dezenas de variáveis, como comportamento de compras do shopper, clima, posição geográfica do ponto de venda, sazonalidades variadas, disponibilidade, exposição, share, pricing e promoções.
E as dificuldades não param por aí. No momento de decidir as compras, o varejista tem de enfrentar outras dúvidas enormes, a exemplo de: fill rate do fornecedor, participação na categoria, preço de aquisição, custo de distribuição, cobertura adequada, budget e percentual de arredondamento da embalagem de compra. Além, é claro, do fator distribuição, que exige atenção a todos os custos inerentes, tais como calendário logístico, produtos com prioridade de abastecimento, custo de armazenagem, capacidade de armazenamento, custo do estoque, shelf life, tamanho do veículo e percentual de aproveitamento do veículo de transporte.
Por essa razão, cada vez mais redes varejistas e fornecedores utilizam o software de gestão inteligente de abastecimento da Kikker, que permite ter total controle das compras e gerar pedidos e distribuição automaticamente.
“A sincronia de abastecimento baseada no pilar principal – que é a demanda gerada pelo shopper em cada loja – é a única receita de sucesso”, faz questão de destacar Ricardo Romanetto, CEO e fundador da Kikker. O executivo explica que, por meio de inteligência artificial, o software faz análises diárias de curva ABC e dos níveis de serviço. Tudo isso de forma automática em uma única tela.
Enquanto o varejo analisa a demanda, implanta a melhor estratégia de compras e define bons contratos de trade e logística, a indústria se organiza da melhor forma para ter reservas de estoques mais adequadas e uma atuação efetiva com promotores de vendas a fim de garantir ganhos em visibilidade, tudo isso sobre um pilar principal e comum a todo o ecossistema que é a projeção de demanda.
É o trabalho colaborativo entre varejo e indústria saindo do papel, verdadeiramente. Afinal, com a informação de demanda e os dados de execução de loja – entre os quais estoque virtual, exposição, estoque de retaguarda, reposição de mercadorias – os fornecedores podem direcionar melhor seus promotores e, com isso, trazer resultado rápido de ativação e visibilidade de produtos.
Os resultados para o varejo surgem também em forma de equalização dos estoques, diminuição de ruptura e uma gestão assertiva das categorias de produtos.
Isso acontece porque uma análise de demanda feita de forma inteligente gera nova maneira de pensar o abastecimento de todo o time do varejo eliminando as surpresas e agregando maior controle.
O nível de detalhamento do software da Kikker é tão grande a ponto de permitir o entendimento do comportamento de vendas por produto em cada PDV, independentemente das características e do giro de cada item. Com esses dados preciosos em mãos, se torna mais simples disparar ações pontuais ou contínuas para execução de loja, aproveitando insights vindos do estudo de comportamento.
Com sua tecnologia de ponta, descomplicada e baseada em projeção de demanda, a Kikker está preparada para atender tanto o varejo quanto a indústria, disponibilizando excelentes níveis de assertividade nos cálculos e uma plataforma totalmente em nuvem com APP Mobile para operação colaborativa, que coloca o varejo e a indústria em sintonia fina e em tempo real.
Clique aqui para saber mais e entrar em contato com a Kikker!
Se preferir, mande um e-mail para: contato@kikker.com.br