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Hortifruti Natural da Terra Leve Natural NPS

Programa de relacionamento da Hortifruti Natural da Terra já representa 12% das vendas online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/09/2022

Foto: Divulgação

Lançado em janeiro de 2020, o Leve Natural, programa de relacionamento da rede Hortifruti Natural da Terra, alcançou 2 milhões de clientes cadastrados e já representa 12% das vendas online. A meta é chegar a 20% no primeiro trimestre de 2023 e encerrar o próximo ano com 3 milhões de inscritos, com NPS (Net Promoter Score) na zona de excelência.

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“Não nos interessa ter volume sem ter qualidade, por isso a avaliação dos clientes é tão importante para nós”, afirma Patrícia Carneiro, gerente geral de marketing da empresa.

O objetivo do programa é oferecer uma experiência mais personalizada e exclusiva aos clientes, por meio de ferramentas de Inteligência Artificial que ajudam a identificar perfis de consumo, antecipar tendências de comportamento e gerar ofertas, descontos e benefícios mais customizados para cada cliente. 

Ao se inscrever no programa, o cliente passa a ter acesso a um conteúdo baseado no seu histórico de consumo, com informações sobre a sua evolução mensal de aquisição de produtos frescos, além de dicas e conteúdos exclusivos sobre alimentação e vida saudável. O cliente também recebe uma série de benefícios: descontos exclusivos (que podem chegar até 33%), frete grátis nas compras acima de R$ 150 realizadas no site ou whatsapp, brindes e prêmios ocasionais, e ofertas personalizadas de acordo com os produtos que costuma comprar.

“Utilizamos um algoritmo de inteligência artificial que identifica para cada cliente quais são os produtos que ele não compra, mas tem potencial de vir a comprar. Basicamente o algoritmo analisa as cestas de compras dos clientes e verifica em cestas similares, quais produtos estão faltando. Aí fazemos uma oferta específica para cada cliente. É uma forma de gerar experimentação de produtos alinhados ao gosto de cada um. E também de aplicar descontos de forma cirúrgica e, como consequência, aumentar a cesta do cliente e seu tíquete médio e, no final, o Retorno sobre o Investimento (ROI)”, explica Patrícia.

Os clientes podem ativar o programa a partir de diversos pontos de contato: e-mail, SMS, acesso ao site de ofertas por QRcodes espalhados pelas lojas, além de promotoras equipadas com tablets e impressoras portáteis rodando pelas lojas e mostrando e explicando aos clientes como funcionam as ofertas personalizadas.

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TAGS:Hortifruti, Natural da Terra, Leve Natural, NPS
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