ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Produtos de padaria avançam entre 10% e 15% no Natal
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/10/2021
Foto: Divulgação
As vendas de produtos de padaria crescem de 10% a 15% em valor durante o período de Festas, segundo a Jeito Caseiro , empresa fornecedora do segmento de confeitaria e panificação congelada. Segundo a empresa, o varejo precisa ficar atento para evitar ruptura em função do aumento no fluxo de clientes nessa época.
[noticiasRelacionadas]
“É um mês em que as pessoas tendem a se reunir e a confraternizar com maior frequência, sendo uma excelente oportunidade para o varejo promover experimentação e fidelizar novos clientes por meio de experiências positivas dentro da loja”, afirma Yuri Vasta, gerente comercial da Jeito Caseiro.
Além dos panetones e chocotones, um dos produtos que podem ser trabalhados pelos varejistas é a rabanada, tradicional receita do período natalino. “Elas são sempre bem-vindas no café da manhã de Natal. Na padaria, podem ser oferecidas nos balcões, em pacotes de 200 a 500 gramas e já finalizadas, prontas para o consumo”, explica Paulo César Jerônimo, especialista de produto do fornecedor.
Foto: Divulgação
Com expectativa de produzir mais de 250 toneladas desse produto, a indústria desenvolveu uma versão que já vem no tamanho certo e exige apenas fermentação e finalização na loja. Por conta dela, o número de cadastros em novas redes no Estado do Rio de Janeiro, onde tradicionalmente se consome rabanadas no final do ano, vem crescendo. “Com esse produto, reduzimos em quase 40% o tempo de produção para que o varejista se dedique ao que mais importa, que é atender e encantar cada vez mais o seu cliente”, destaca Jerônimo.
Confira algumas dicas da Jeito Caseiro para a data:
- Planeje, pois isso é essencial para extrair o máximo do período
- Organize as programações de entrega dos principais insumos e abasteça com antecedência itens de maior shelf life. Isso é primordial para evitar o desabastecimento diante do aumento de fluxo em loja e, consequentemente, a perda de faturamento e a frustação dos clientes mais fiéis
- Garanta que o time de loja esteja treinado e capacitado para atender a demanda da época. Hoje em dia não existe mais espaço para improvisações nesse período
- Fique atento à apresentação dos produtos, que ajuda a estimular a venda
- Aposte na decoração com motivos e cores natalinas para tornar a padaria atrativa
- Monte pontos extras na entrada da loja e faça cross na área de queijo, vinhos e no açougue
- Aposte ainda em degustações e festivais de produtos focados na experiência do cliente
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Supermercados de 5 a 9 checkouts são os únicos que avançaram em vendas durante o Natal

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos
