SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Padaria Produtos de panificação Pães congelados Natal Festas

Produtos de padaria avançam entre 10% e 15% no Natal

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/10/2021


Foto: Divulgação

As vendas de produtos de padaria crescem de 10% a 15% em valor durante o período de Festas, segundo a Jeito Caseiro , empresa fornecedora do segmento de confeitaria e panificação congelada. Segundo a empresa, o varejo precisa ficar atento para evitar ruptura em função do aumento no fluxo de clientes nessa época. 

[noticiasRelacionadas]

“É um mês em que as pessoas tendem a se reunir e a confraternizar com maior frequência, sendo uma excelente oportunidade para o varejo promover experimentação e fidelizar novos clientes por meio de experiências positivas dentro da loja”, afirma Yuri Vasta, gerente comercial da Jeito Caseiro. 

Além dos panetones e chocotones, um dos produtos que podem ser trabalhados pelos varejistas é a rabanada, tradicional receita do período natalino. “Elas são sempre bem-vindas no café da manhã de Natal. Na padaria, podem ser oferecidas nos balcões, em pacotes de 200 a 500 gramas e já finalizadas, prontas para o consumo”, explica Paulo César Jerônimo, especialista de produto do fornecedor. 



Foto: Divulgação
 

Com expectativa de produzir mais de 250 toneladas desse produto, a indústria desenvolveu uma versão que já vem no tamanho certo e exige apenas fermentação e finalização na loja. Por conta dela, o número de cadastros em novas redes no Estado do Rio de Janeiro, onde tradicionalmente se consome rabanadas no final do ano, vem crescendo. “Com esse produto, reduzimos em quase 40% o tempo de produção para que o varejista se dedique ao que mais importa, que é atender e encantar cada vez mais o seu cliente”, destaca Jerônimo.

Confira algumas dicas da Jeito Caseiro para a data:

- Planeje, pois isso é essencial para extrair o máximo do período
- Organize as programações de entrega dos principais insumos e abasteça com antecedência itens de maior shelf life. Isso é primordial para evitar o desabastecimento diante do aumento de fluxo em loja e, consequentemente, a perda de faturamento e a frustação dos clientes mais fiéis
- Garanta que o time de loja esteja treinado e capacitado para atender a demanda da época. Hoje em dia não existe mais espaço para improvisações nesse período
- Fique atento à apresentação dos produtos, que ajuda a estimular a venda
- Aposte na decoração com motivos e cores natalinas para tornar a padaria atrativa
- Monte pontos extras na entrada da loja e faça cross na área de queijo, vinhos e no açougue
- Aposte ainda em degustações e festivais de produtos focados na experiência do cliente

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                 LinkedIn                                                                                ,                                                                                Instagram                                                                                e                                                                                Facebook   

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Padaria, Produtos de panificação, Pães congelados, Natal, Festas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - StoreTendências

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Panetones em SupermercadoPesquisa

Supermercados de 5 a 9 checkouts são os únicos que avançaram em vendas durante o Natal

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados