11/06/2025
Produtos de Natal impulsionam vendas de outros itens
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 18/12/2020
Foto: iStock
A JUI PDV utiliza Business Inteligence (BI) e ciência de dados em soluções customizadas para estimular vendas de varejo e indústria. Por meio desses recursos – e com base em dados captados por suas próprias soluções – a empresa fez um levantamento para identificar quais produtos típicos das festas de fim de ano impactam diretamente na venda de outros itens nos supermercados.
[noticiasRelacionadas]
O resultado traz insights interessantes sobre como organizar exposição e cross merchandising para melhor captar oportunidades de venda cruzada. Confira alguns exemplos de compras correlacionadas, de acordo com a análise da JUI PDV:
- Quem leva espumante costuma adquirir também cerveja, refrigerante e água mineral
- Frango especial entra no carrinho junto de refrigerantes, cerveja e frutas
- Nos tíquetes em que há lombo suíno, costuma aparecer também legumes, frutas e linguiça
- Shoppers de nozes também levam algo da bomboniere, além de frutas e também salgadinhos
- Ao adquirir pernil, muitos clientes também levam molhos, linguiça e carne bovina
- Quem compra peru costuma incluir na cesta cerveja, legumes e refrigerante
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

Consumo em supermercados mineiros cresce quase 9% em abril

Vendas em unidades caem quase 3%, mas faturamento sobe cerca de 5% em maio
