SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

30/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kimberly-Clark Cuidado íntimo Produtos para adultos Absorventes para adultos Higiene e beleza

Produto pode gerar 57% de incremento no tíquete médio da shopper

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Kimberly-Clark

EM 05/06/2023


 
 
Enquanto a categoria de produtos para menstruação e cuidado diário íntimo já está consolidada com 74%, a de incontinência avança muito pouco chegando apenas a 12%. 
 
Esses indicadores não refletem a real demanda existente. Isso porque cerca de 45% das mulheres que menstruam já sofrem com escapes de xixi. Portanto não é surpresa o fato de 59% dessas mulheres apresentarem insatisfação com as soluções encontradas no varejo. 
 
A falta de conhecimento dos produtos corretos, o estigma e a vergonha de falar do assunto com outras pessoas, leva a consumidora a utilizar absorventes comuns menstruais ou até mesmo protetores diários. 
 
É importante destacar que muitas consumidoras negam sua condição por associarem à incontinência mais severa, que tem maior incidência em pessoas com idades mais avançadas. 
 
Solução para impactar a shopper
 
Para superar todas essas barreiras, a Kimberly-Clark desenvolveu uma solução inovadora, o Intimus 2 em 1, que absorve tanto a menstruação quanto os escapes de urina leves a moderados.
 
O varejo alimentar é um parceiro estratégico ideal no desenvolvimento dessa categoria, uma vez que 80% do público nos supermercados e hipermercados, e 75% nos cash & carry, é feminino. 
 

O Intimus 2 em 1 absorve 3 x mais que um absorvente comum
 

Incremento da cesta de compras
 
Há um aumento de faturamento devido à frequência de uso desse produto poder ser diária, enquanto os absorventes comuns são consumidos por uma semana do mês. O consumo quatro vezes maior pode gerar um incremento de 57% na cesta da shopper que compra produtos 2 em 1.
 
O varejo alimentar tem ainda um vasto caminho para percorrer na categoria, tendo em vista a baixa penetração dos itens para incontinência urinária leve ou moderada.
Algumas dicas da Kimberly-Clark para potencializar essa oportunidade na categoria de absorventes 2 em 1 para incontinência e ciclo menstrual:
 
  • A gôndola de cuidados femininos deve ser o ponto natural desse item 
  • O ideal é ter a gôndola de cuidados femininos e cuidados íntimos adulto no mesmo corredor
  • Caso não seja possível, fazer dupla exposição na gôndola de adultos
 
 
 
 
A linha conta com ainda com o protetor diário Intimus 2 em 1, que absorve 2 x mais que um protetor diário comum, e o Intimus 2 em 1 noturno, que possui um sistema de dupla proteção que absorve 5 x mais
 
Fontes:
Brazil Kimberly Clark Project Amelia Validation Research 2021
Kantar House Hold Panel – Total Brasil – total Abs. Extreno – MAT Q3 2020
Selling Story Intimus 2 em 1
Shopper Journey. GFK Argentina. July 2019
 
 
COMPARTILHAR
TAGS:Kimberly-Clark, Cuidado íntimo, Produtos para adultos, Absorventes para adultos, Higiene e beleza
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Encontro Reservado Indústria SA+ Ecossistema de VarejoOportunidade

SA+ realiza mais uma edição de sucesso do Encontro Reservado para Indústria

Estratégia de diferenciação da SonedaPerfumaria

Marcas exclusivas e modelos inovadores de parceria são estratégias de diferenciação da Soneda

Sabonetes em prateleira de supermercadoPesquisa

Gastos com cesta de higiene pessoal crescem 9% na América Latina

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados