Princesa e SuperPrix se unem a mais de 100 lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/04/2024
Foto:
Wikicommons
Na última quarta-feira (3), o Princesa e o SuperPrix fecharam um acordo e passaram a integrar a central de negócios da Rede Economia . Assim, as 39 lojas dos varejistas se juntam às mais de 100 filiadas espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro.
[noticiasRelacionadas]
Inicialmente, os nomes dos varejistas serão mantidos nas fachadas, porém a comunicação visual, mix de produtos e as ações serão padronizadas.
Ronaldo Teixeira, gestor geral do Supermercados Princesa, que atualmente possui 25 unidades distribuídas pelo Rio de Janeiro, Niterói e Região dos Lagos, afirma que a decisão se deu pela vontade de unir forças para enfrentar o crescente cenário competitivo e agregar um volume ainda maior.
O executivo ainda acrescenta que a busca pelo preço ideal junto à indústria requer um pedido maior do que a capacidade atual de sua empresa, e por isso a decisão de integrar um grupo de associados se mostra o caminho mais assertivo. Essa união já ocorreu no passado, porém agora Teixeira afirma que a empresa volta ainda mais motivada e maior.
De forma semelhante, para o SuperPrix essa parceria é estratégica e irá auxiliar no fortalecimento diante de um mercado cada vez mais consolidado e com redes cada vez mais fortes. Viviane Areal, CEO do varejista, conta também que o objetivo central de seu negócio com a união é trocar experiências, tanto na parte operacional quanto a comercial.
Adelino José, presidente da Rede Economia, comemora a entrada das empresas e afirma que a integração aumentará o mix de produtos ofertados ao consumidor e o braço de atendimento do grupo para diversas localidades, em especial a Região dos Lagos. Além disso, a união das empresas resultará em novos investimentos ao longo do ano.
Para Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, essa movimentação representa busca das empresas pelo fortalecimento das marcas e a possibilidade de oferecer as melhores condições aos seus consumidores por meio de uma expansão sustentável.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook