20/05/2025
Potencialize a captação de receitas Trade da indústria
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por MegaMidia
EM 05/01/2022
Foto: Divulgação
Melhorar a experiência de compra dos clientes e gerar receitas extras operacionais, de grande importância para a composição dos resultados, são benefícios que as ações de trade podem garantir ao varejo. Contudo, a dinâmica da área comercial associada a equipes enxutas dificulta extrair todo o potencial dessas iniciativas. Levantamento feito pela MegaMidia aponta que R$ 4,6 bilhões são investidos anualmente pela indústria em projetos de trade, no entanto apenas 40% de todo o potencial de recursos é captado pelas redes.
A boa notícia é que alguns varejistas já estão elevando seus resultados a partir da metodologia Trade Master, desenvolvida pela MegaMidia. Ela permite mapear as tendências e os avanços do varejo para rentabilizar ao máximo as oportunidades do Trade, promover ações customizadas que alavancam o relacionamento com a indústria e beneficiam a experiência de compra, além de liberar mais tempo para o time comercial se dedicar a atividades mais estratégicas.
Eduardo Jaime Martins (foto), CCO na MegaMidia Group, detalha a solução e mostra como ela pode ajudar o varejista:
Quais são os principais pilares da metodologia?
A metodologia Trade Master combina ações efetivas para os clientes do varejo com um engajamento forte da indústria. O objetivo é explorar ao máximo todo o potencial Trade. Assim, a solução é composta por diversos pilares que funcionam em conjunto, como planejamento estruturado, mapeamento total dos ativos, precificação correta, estratégias digitais acopladas, inovação, positivação, auditoria, relevância, visibilidade e customização das ações conforme o cliente.
Ela se aplica a qualquer dimensão de rede ou loja de supermercados?
Sim e não. Tudo depende da estratégia a ser praticada. Para isso, a MegaMidia oferece consultoria completa e projetos de acordo com o investimento e os objetivos de cada cliente em potencial, conforme as expectativas em relação à indústria e aos consumidores. É importante destacar que é preciso diferenciar a verba Trade e a verba da área comercial.
Qual a relevância do fator humano no varejo para o sucesso da metodologia Trade Master?
É fundamental, pois são os colaboradores que integram o processo de gestão de qualquer negócio. Uma equipe inteligente, com capacidade de negociação e compreensão da relevância do Trade e da jornada do cliente dentro do negócio, faz a metodologia avançar. Na prática, isso ainda melhora a visibilidade, o relacionamento com a indústria e a experiência do cliente em todos os canais de comunicação.
A metodologia Trade Master beneficia na mesma medida o varejo no e-commerce e no PDV?
Sim, pois envolve o posicionamento de marca do cliente. E a marca é o carro-chefe do Trade Marketing.
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