SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pós-Coronavírus Tendências Covid19 Coronavírus Covid-19

Pós-pandemia terá ajustes econômicos, corporativos e pessoais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/04/2020

Neste momento de pandemia de Covid-19, o estado de emergência e o isolamento social mudaram a nossa rotina. Mas será que estas mudanças terão impactos mais profundos no nosso modo de vida depois desse turbilhão?

[noticiasRelacionadas]

Fred Furtado, CEO da Tubelab , empresa de marketing de influência, análise de dados e business intelligence, aponta que o futuro pós-Covid-19 é de lições aprendidas e legados: “Após todos os momentos de crise existem alguns ajustes que são feitos como consequência. O pós crise é muito evoluído porque são feitos ajustes que eram necessários mas que não se conseguiam fazer. As coisas que estavam muito caras passam a ter redução nos preços, certa sociedade super consumista passa a repensar o consumo exagerado, as pessoas passam a se relacionar diferente, os relacionamentos começam a ser repensados. Durante crises e guerras, todas essas coisas são repensadas e ficam como legado pós crise.”

O que diz a internet?

Para Furtado, já é possível constatar que o futuro próximo aponta para uma transformação: "Provavelmente o Home office e o e-learning serão mais bem aproveitados como ferramentas de trabalho e estudo, mas o trending vai muito além de uma maior oferta digital de produtos e serviços. Durante as nossas análises de dados e métricas da internet, a gente acaba vendo que as pessoas hoje estão dando valor a algumas coisas que não se davam conta antes. Tenho visto muitas nostalgia devido à situação em que estamos, de pessoas a desejar voltar ao normal, voltar a como as coisas eram antes. No entanto, o ideal não é voltar ao normal porque o normal não era bom, e sim encontrar algo diferente, e por isso as empresas estão tentando encontrar caminhos novos, com base nos aprendizados pós crise.”

Ajustes econômicos, pessoais e corporativos

E quais serão os ajustes que a sociedade pode passar? Para Fred Furtado, eles acontecerão em todas as áreas. "Os ajustes serão econômicos, pessoais e corporativos. Além do que já citamos, de um equilíbrio na lei da oferta e da procura e de uma evolução como sociedade e como indivíduos, no âmbito corporativo, as empresas podem acabar tendo de demitir funcionários para tornar as contas mais balanceadas no pós crise, como parte desses ajustes. Contudo, embora isto a princípio pareça algo maligno, em especial para os profissionais que inevitavelmente perderão seus empregos, isto também pode ser uma oportunidade de recolocação profissional e reinvenção inédita em nossa geração. Infelizmente com a diminuição brusca das receitas haverão sim demissões, mas com os aprendizados adquiridos com a crise, a grande maioria destes profissionais irão encontrar novos caminhos, ainda mais sustentáveis e menos suscetíveis a uma crise como esta que estamos vivendo”, acredita o CEO da Tubelab.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

COMPARTILHAR
TAGS:Pós-Coronavírus, Tendências, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe Stock - StoreTendências

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Pós-NRFTrade Marketing

Pós-NRF tangibiliza os principais destaques do maior evento de varejo do mundo

Imagem do editorSA+ Internacional

Evento traz principais insights sobre a NRF 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados