SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

18/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

FortBrasil

Por meio da tecnologia varejistas podem lucrar mais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/05/2019

Com o intuito de melhorar os processos internos e a qualidade da prestação de serviços para os seus clientes, a FortBrasil, fintech com expertise em cartão de crédito e serviço financeiro, aposta no uso da tecnologia. “Estamos migrando os nossos clientes que recebem hoje a fatura física via Correios para os canais digitais tais como: e-mail, SMS, App. Outro exemplo é que hoje a adesão de novos clientes nas lojas passa por uma etapa de assinatura em papel. Ainda esse ano, trocaremos todo esse mecanismo por um tablet e a assinatura será feita na tela do dispositivo. São ações desse tipo que, além de serem sustentáveis, trazem economia financeira, facilidade para os parceiros e melhoram a experiência dos nossos clientes”, explica Marcelo Zanatto, superintendente de T.I. da FortBrasil, em entrevista ao site.

O novo aplicativo próprio da fintech, lançado em março e disponível para Android e iOS, foi desenvolvido para facilitar a vida de quem usa os serviços da empresa. E o sucesso é visto em números. Em apenas 2 meses, são mais de 80 mil downloads. “Todo o desenvolvimento foi realizado dentro de casa por uma única equipe multidisciplinar (TI, Marketing e Risco), que se chama ‘SQUAD Portador’. Esse modelo de trabalho tem atuação completamente independente na organização e possui a responsabilidade de tratar de toda interação dos clientes portadores do cartão com a FortBrasil. Atribuímos o sucesso do aplicativo ao fato dele ser simples de utilizar, ocupar menos espaço no celular, consumir pouco do pacote de dados, além de possuir mais facilidades para o dia a dia. A nota do nosso aplicativo já foi 2.1 no passado, e agora estamos com mais de 3.2. Temos um roadmap com diversas surpresas e nossa expectativa é que tenhamos uma nota acima de 4 até o final do ano”.

O cartão próprio com a bandeira Mastercard, também anunciado para este ano, e a possibilidade de pagamento via tecnologia contactless (pagamento por aproximação) são vitórias importantes para a FortBrasil na área tecnológica. “Esse é um primeiro passo para que depois tenhamos a inclusão dos nossos cartões em carteiras virtuais e pagamento via celular, como Apple Pay e Samsung Pay. O usuário terá total controle pelo nosso aplicativo, definindo seu limite, bloqueio e desbloqueio, aviso de compras internacionais, cartão virtual, entre outras facilidades”, adianta o superintendente.

Investimento em startups

Ainda dentro da FortBrasil, atualmente duas startups vem crescendo rapidamente e o intuito é que futuramente se tornem empresas independentes.

A “Vai Bem“, por exemplo, auxilia pessoas que não têm acesso a um plano de saúde particular à adquirirem exames e consultas a preços reduzidos, além de medicações a preços mais acessíveis.

Já o “DuBom” é um programa de relacionamento, que ajuda o varejo a conhecer melhor o consumidor. O foco da startup é prover soluções para que os varejistas possam entender melhor o comportamento de compra dos seus clientes e garantir mais assertividade em suas ações comerciais e de marketing.

Saiba mais sobre o cartão private label:   https://www.savarejo.com.br/detalhe-fortbrasil

COMPARTILHAR
TAGS:FortBrasil
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Empresa reduz em 51% os custos do uso de biometria com solução baseada em localizaçãoFortBrasil

Empresa reduz em 51% os custos do uso de biometria com solução baseada em localização

FortBrasil cria campanha para arrecadar mil cestas básicasFortBrasil

FortBrasil cria campanha para arrecadar mil cestas básicas

Por que seu negócio deve ter um cartão próprio?FortBrasil

Por que seu negócio deve ter um cartão próprio?

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados