ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Empresa reduz em 51% os custos do uso de biometria com solução baseada em localização
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/08/2022
Foto: Stock Adobe
Com o objetivo de diminuir a fricção no processo de autenticação dos usuários legítimos, a Incognia, empresa pioneira em identidade digital baseada em localização para prevenção à fraude mobile, reduz 51% dos custos associados e 45% do uso de biometria facial no aplicativo da FortBrasil, fintech que atua no segmento financeiro e na concessão de crédito rápido e consciente, através da implementação da solução de autenticação que combina comportamento de localização e inteligência dos dispositivos.
[noticiasRelacionadas]
A FortBrasil não somente incluiu novas funcionalidades como compras com vouchers e empréstimo pessoal, bem como se anteciparam à possibilidade de se tornarem alvos de ações fraudulentas.
Estas avaliações de risco são construídas a partir da combinação do comportamento de localização dos usuários, a inteligência de dispositivos, além da análise de ambientes e das chamadas watchlists, lista de dispositivos e comportamentos associados a fraudes confirmadas ou atividades suspeitas.
“A principal estratégia com a implantação da ferramenta foi melhorar nossa segurança, diminuir os custos com requisições de biometria fácil, além de trazer uma melhor experiência para nossos clientes. Um dos diferenciais desse projeto foi o suporte que tivemos do time da Incognia além da expertise em relação à solução”, explica Wellington Michetti, Head da área de prevenção de fraude e autorização da FortBrasil.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Pagamento via reconhecimento facial chega ao Espírito Santo com o Grupo Coutinho

Pagamentos efetuados por meio da biometria facial irão representar 1,5 bilhão de transações até 2025

ToGo Market é o primeiro minimercado autônomo no Brasil com pagamento por reconhecimento facial
