ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/05/2025
Em busca de mais eficiência, supermercados investem em soluções
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/11/2023
Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
O Grupo Carone , que atua com as bandeiras Supermercados Carone e o Superatacado SempreTem, acaba de renovar sua parceria com a TOTVS , uma das maiores empresas de tecnologia do país, para unificar sistemas e simplificar a gestão da operação.
[noticiasRelacionadas]
Assim, com softwares especializados no varejo supermercadista, a rede passa a adotar a Linha Consinco. Essa inovação será aplicada nas áreas operacionais e administrativas, e além dela também será aplicado o TOTVS Varejo Supermercados PDV para rotinas do PDV, e o TOTVS Varejo Supermercados WMS que abrange o gerenciamento da armazenagem de forma automatizada.
João Alberto Giaccomassi, diretor de Varejo Supermercados da empresa de tecnologia, afirma que a jornada da digitalização é contínua e comemora a ampliação da parceria com a rede varejista. “As tecnologias cobrem a operação de ponta a ponta. Estamos sempre em busca de melhorar a produtividade e aumentar a rentabilidade dos negócios reduzindo custos”.
Já Tiago Fachetti Miotto, vice-presidente administrativo e financeiro do Grupo Carone, comenta que a rede possuía alguns sistemas em diferentes áreas e, com isso, eram aplicadas integrações. Porém, conforme a expansão dos negócios foram em busca de um parceiro que simplificasse a gestão, e assim, encontraram a TOTVS.
Mais uma rede adota o pagamento via reconhecimento facial
O Grupo Asun , detentor das bandeiras Asun Supermercados e Leve Mais Atacado, acaba de fechar uma parceria com a Payface , uma das empresas líderes em pagamentos via reconhecimento facial.
A primeira unidade a receber a tecnologia será a localizada no Pontal Shopping, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, que será inaugurada em breve ainda nesse mês . Assim, os consumidores que visitarem a loja terão mais uma opção de pagamento em todos os caixas – tanto os tradicionais quanto os self-checkouts.
Antônio Martins, gerente de TI/DPO do Grupo Asun, afirma que é um dos compromissos da rede proporcionar uma experiência mais tecnológica e conveniente aos clientes, especialmente no que diz respeito às opções de pagamento.
“Agora, o consumidor não precisará mais se preocupar com cartões, carteiras ou até mesmo com o seu celular, pois tudo o que ele precisa é do rosto e um sorriso”, comenta Martins.
De acordo com a empresa de tecnologia, a inovação auxilia os varejistas na diminuição de filas, fidelização e melhora a experiência do consumidor. Eládio Isoppo, CEO da Payface, conta que no momento a empresa está em processo de capilaridade em diversas frentes do mercado.
“Com a chegada de Asun, passamos a ter operações em seis estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás - mirando contribuir para uma jornada de compra mais segura, simplificada e prática, usando apenas o rosto para pagar", explica o CEO.
Recentemente, o Supermercado Guarani, localizado no interior de São Paulo, também introduziu a tecnologia em sua rede . Além dele, o Supermercado Zonal Sul , no Rio de Janeiro, o D’Ville em Minas Gerais, o Super Muffato e o Angeloni , ambos no Paraná, são algumas das redes que adotaram a inovação ainda nesse ano.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Grupo Mateus amplia presença em Alagoas com loja em Arapiraca

Komprão, do Grupo Koch, será âncora de novo shopping em Santa Catarina

Grupo Nova Era prevê alta de 25% nas vendas de produtos próprios com inauguração de indústria
