Supermercado adota modelo que pode tornar checkouts até 9 vezes mais rápidos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 18/08/2022
Foto: Divulgação
A rede de supermercados D’Ville, de Minas Gerais, começou a usar o reconhecimento facial para pagamentos em todas as suas lojas. A iniciativa se deu após a parceria com a startup de pagamentos Payface para uso de biometria facial.
[noticiasRelacionadas]
Depois um projeto piloto na loja do bairro Santa Mônia, em Uberlândia, bem sucedido, a rede decidiu expandir a iniciativa. Segundo dados da startup, o sistema permitiu que os pagamentos fossem realizados 9 vezes mais rápido em comparação com os métodos tradicionais, como dinheiro e cartões de crédito e débito.
De acordo com Eládio Isoppo, CEO da Payface, a ideia é melhorar de forma significativa a experiência do consumidor no processo de identificação e pagamento. "Estar presente em todas as unidades ajuda a viabilizar uma experiência de checkout otimizada em toda a rede e para todos os clientes", afirma.
Outro diferencial, é que o sistema possibilita a realização de campanhas de marketing com benefícios exclusivos. No caso do D’Ville, a tecnologia está integrada ao aplicativo Clube de Vantagens.
"O D'Ville tem como princípio trazer soluções inovadoras que viabilizem uma experiência diferenciada para nossos clientes. Com o pagamento por reconhecimento facial, acredito que o processo ficará mais confiável, dificultando fraudes e proporcionando rapidez para o consumidor", comenta Leandro Borges Carrijo, CEO da rede D'Ville Supermercados.
O cliente que quiser utilizar esse meio de pagamento precisa realizar um cadastro no aplicativo do supermercado e solicitar a opção de pagamento com o rosto. Para isso, é necessário ter um cartão de crédito cadastrado no aplicativo para validar a compra.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook