SA+ Ecossistema de Varejo

Zona Sul supermercados Payface facial

Supermercado Zona Sul amplia uso de pagamento por reconhecimento facial

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/10/2022

Foto: Divulgação

A rede de Supermercados Zona Azul ampliou o uso de pagamento por reconhecimento facial e, este mês, mais quatro novas unidades passam a contar com a tecnologia da Payface no checkout. A parceria vai permitir a ampliação dessa forma de pagamento para mais de 200 mil clientes no Rio de Janeiro, até o final deste mês de outubro.

[noticiasRelacionadas]

A tecnologia implantada inicialmente em seis unidades da rede chega agora a 10 lojas, totalizando 154 estações de checkouts, incluindo a unidade Península Open Mall, localizada no condomínio de alto luxo Península, na Barra da Tijuca. Com essa ação, o condomínio passa a ser o primeiro do Brasil a dispor de uma loja de conveniência com possibilidade de pagamento por reconhecimento facial. As outras três unidades estão localizadas em Copacabana, Leblon e mais uma na Barra da Tijuca.

De acordo com Sergio Lema, TI do Supermercado Zona Sul, a tecnologia melhora a experiência de compra do cliente. “Queremos que o nosso cliente pague suas compras ‘sorrindo’ com toda a segurança, sem precisar levar a carteira ou o celular. Temos orgulho de ser o primeiro supermercado que utiliza a tecnologia de reconhecimento facial no Rio de Janeiro. Isso representa o fortalecimento da marca como uma empresa inovadora”, afirma.

Para Eládio Isoppo, CEO da Payface, a operação na rede foi o primeiro case de sucesso da fintech e hoje apresenta uma taxa de recorrência de compra de quase quatro transações por cliente ativo. “Desde o início oficial da operação, em outubro de 2021, crescemos em 8 vezes o número de transações com reconhecimento facial e aumentamos em 4 vezes o número de usuários ativos”, revela.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn          Instagram           Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Zona Sul, supermercados, Payface, facial
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Rissul inaugura nova loja com conceito moderno em Novo HamburgoRissul Novo Hamburgo

Rissul abre nova loja com conceito moderno em Novo Hamburgo

Carrefour_fachadaCarrefour

Carrefour vende 11 lojas ao grupo gaúcho Osmar Nicolini

Fernanda Dalben recebe o Prêmio Top Trade de Profissional de Trade do VarejoTrade Marketing

Inovação e collab com a indústria refletem trabalho de Fernanda Dalben, escolhida Profissional de Trade do Varejo no Prêmio Top Trade 2024

GPADia Supermercados

Novo controlador do Dia avalia potencial acordo com GPA

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados