SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

25/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Zona Sul supermercados Payface facial

Supermercado Zona Sul amplia uso de pagamento por reconhecimento facial

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/10/2022

Foto: Divulgação

A rede de Supermercados Zona Azul ampliou o uso de pagamento por reconhecimento facial e, este mês, mais quatro novas unidades passam a contar com a tecnologia da Payface no checkout. A parceria vai permitir a ampliação dessa forma de pagamento para mais de 200 mil clientes no Rio de Janeiro, até o final deste mês de outubro.

[noticiasRelacionadas]

A tecnologia implantada inicialmente em seis unidades da rede chega agora a 10 lojas, totalizando 154 estações de checkouts, incluindo a unidade Península Open Mall, localizada no condomínio de alto luxo Península, na Barra da Tijuca. Com essa ação, o condomínio passa a ser o primeiro do Brasil a dispor de uma loja de conveniência com possibilidade de pagamento por reconhecimento facial. As outras três unidades estão localizadas em Copacabana, Leblon e mais uma na Barra da Tijuca.

De acordo com Sergio Lema, TI do Supermercado Zona Sul, a tecnologia melhora a experiência de compra do cliente. “Queremos que o nosso cliente pague suas compras ‘sorrindo’ com toda a segurança, sem precisar levar a carteira ou o celular. Temos orgulho de ser o primeiro supermercado que utiliza a tecnologia de reconhecimento facial no Rio de Janeiro. Isso representa o fortalecimento da marca como uma empresa inovadora”, afirma.

Para Eládio Isoppo, CEO da Payface, a operação na rede foi o primeiro case de sucesso da fintech e hoje apresenta uma taxa de recorrência de compra de quase quatro transações por cliente ativo. “Desde o início oficial da operação, em outubro de 2021, crescemos em 8 vezes o número de transações com reconhecimento facial e aumentamos em 4 vezes o número de usuários ativos”, revela.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn          Instagram           Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Zona Sul, supermercados, Payface, facial
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Amigão Supermercados em Maringá no ParanáInauguração

Amigão avança com expansão pelo Paraná

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoInovação

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados