ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/07/2025
Supermercado Zona Sul amplia uso de pagamento por reconhecimento facial
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/10/2022
Foto: Divulgação
A rede de Supermercados Zona Azul ampliou o uso de pagamento por reconhecimento facial e, este mês, mais quatro novas unidades passam a contar com a tecnologia da Payface no checkout. A parceria vai permitir a ampliação dessa forma de pagamento para mais de 200 mil clientes no Rio de Janeiro, até o final deste mês de outubro.
[noticiasRelacionadas]
A tecnologia implantada inicialmente em seis unidades da rede chega agora a 10 lojas, totalizando 154 estações de checkouts, incluindo a unidade Península Open Mall, localizada no condomínio de alto luxo Península, na Barra da Tijuca. Com essa ação, o condomínio passa a ser o primeiro do Brasil a dispor de uma loja de conveniência com possibilidade de pagamento por reconhecimento facial. As outras três unidades estão localizadas em Copacabana, Leblon e mais uma na Barra da Tijuca.
De acordo com Sergio Lema, TI do Supermercado Zona Sul, a tecnologia melhora a experiência de compra do cliente. “Queremos que o nosso cliente pague suas compras ‘sorrindo’ com toda a segurança, sem precisar levar a carteira ou o celular. Temos orgulho de ser o primeiro supermercado que utiliza a tecnologia de reconhecimento facial no Rio de Janeiro. Isso representa o fortalecimento da marca como uma empresa inovadora”, afirma.
Para Eládio Isoppo, CEO da Payface, a operação na rede foi o primeiro case de sucesso da fintech e hoje apresenta uma taxa de recorrência de compra de quase quatro transações por cliente ativo. “Desde o início oficial da operação, em outubro de 2021, crescemos em 8 vezes o número de transações com reconhecimento facial e aumentamos em 4 vezes o número de usuários ativos”, revela.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Grupo assume 11 lojas do Nacional no RS

Com abertura em outubro, Asun transforma loja no RS com retrofit

Cade autoriza compra de 22 lojas do Bretas pelo Supermercados BH
