SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

24/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Payface supermercado Guarani Grupo Barbosa pagamento via reconhecimento facial biometria facial tecnologia

Supermercado Guarani leva pagamento por reconhecimento facial para o interior de São Paulo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/10/2023


Foto: Divulgação

Depois de ser utilizada pela rede de supermercados Prezunic no Rio de Janeiro, agora a Payface – tecnologia de pagamento via reconhecimento facial – chega ao interior paulista. A escolhida para receber a implementação foi uma das unidades do supermercado Guarani , do Grupo Barbosa, localizado em Amparo (SP), com nove PDVs e quatro self checkouts.

[noticiasRelacionadas]

Entretanto, a Payface projeta ter mais de 2 mil PDVs conectados até o fim do ano, uma expansão que, segundo representantes da empresa, segue a necessidade de personalização do atendimento, principalmente nas lojas físicas. 

Eládio Isoppo, CEO da Payface, ainda destaca que essa tecnologia já está bem difundida em diversos países, e um dos principais objetivos da empresa é atender a demanda pela praticidade, leveza e liberdade do consumidor. 

Para Caio Barbosa, gestor de trade marketing do Grupo Barbosa, a novidade é uma representação da constante busca pela inovação com foco na comodidade dos clientes pela rede. 

Para ter uma ideia, essa tecnologia opera por meio da biometria facial, e permite que o cliente se conecte com todos os seus cartões de crédito, private labels e wallets conectadas ao sistema. Sendo assim, o consumidor não precisa procurar por sua carteira ou digitar seu CPF ou ainda buscar pelo dispositivo necessário para realizar suas compras, basta aproximar o rosto e o pagamento é efetuado. 

Dessa forma, o método pode agilizar as filas e melhorar a experiência do consumidor nos momentos finais da compra.

COMPARTILHAR
TAGS:Payface, supermercado Guarani, Grupo Barbosa, pagamento via reconhecimento facial, biometria facial, tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentarGestão de Pessoas

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

SuperKoch abre sua segunda loja em GasparExpansão

Grupo Koch leva bandeira de varejo para uma nova região

Grupo Koch inaugurou sua 82a loja em Santa CatarinaExpansão

Primeira loja do Grupo Koch será convertida de hipermercado para atacarejo

Rede Nova Era aposta em indústria própria e expansão no interior da Região NorteExpansão

Nova Era pretende aumentar o faturamento em R$ 1 bilhão em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados