29/04/2025
Por que seu negócio deve ter um cartão próprio?
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/05/2019
O Private Label é um cartão de crédito com a marca da sua loja, mediado por um banco ou financeira, destinado a facilitar as compras dos seus clientes. Existem muitas marcas que mantém esse artifício do seu lado para aumentar as vendas e a fidelização de clientes, como as redes internacionais Target, Amazon, Walmart, JC Pnney, Sears, Macy’s, entre outros.
Segundo estimativas da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), a movimentação anual desses cartões deverá chegar a R$ 300 bilhões no ano de 2020, praticamente o triplo da receita obtida ao final de 2018 (cujo crescimento total foi de 30%).
“Os principais motivos pelo quais os varejistas adquirem um cartão de crédito exclusivo aos seus clientes é que eles os auxiliam a aumentar suas vendas, conhecer e fidelizar clientes”. Ressalta o diretor de operações da FortBrasil, José Neto. Atualmente, a FortBrasil tem em seu portfólio mais de 220 parceiros varejistas entre supermercados, farmácias, lojas de vestuário e calçados, eletrodomésticos e demais segmentos.
“O cartão Private Label permite que os varejistas ofereçam condições de pagamento mais amplas e flexíveis aos clientes do que poderiam sem ele” complementa José. O diretor também salienta a importância do cartão como instrumento de conhecimento do cliente. “Conseguimos capturar todas as informações dos clientes a partir de suas compras: o que ele compra, quando ele compra, quem é essa pessoa e tentamos traduzir isso para o varejo com ofertas mais assertivas”, afirma.
Saiba mais sobre o cartão private label: https://campanha.fortbrasil.com.br/privatelabel-fortbrasil-sa
Notícias relacionadas

Empresa reduz em 51% os custos do uso de biometria com solução baseada em localização

FortBrasil cria campanha para arrecadar mil cestas básicas
