SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trade Intelligence ganha protagonismo e impulsiona decisões estratégicas no varejo

30/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

RH Inteligência artificial Saúde do time Plano de saúde Benefícios funcionários Plano médico

Plataformas permitem acessar dados sobre a saúde dos funcionários

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/11/2018

O que você acha de acessar dados sobre a saúde dos funcionários? Hoje, isso é viável a partir de informações dos planos médicos, e pode ajudar as empresas a desenvolver campanhas de cuidados com a saúde. Existem plataformas que identificam, por exemplo, quantos funcionários correm o risco de sofrer infarto ou desenvolver diabetes, cruzando informações como idade, IMC, uso de medicamentos contínuos, vício em cigarros, frequência e tipos de exames clínicos e de imagens.

Embora possa ter outras finalidades, os dados orientam o RH das empresas a estimular exercícios físicos, meditação e alimentação saudável. Só fica a questão: diante do uso da inteligência artificial para mapear a saúde dos funcionários, farão sentido os exames periódicos, conforme a CLT? Hoje, basta o funcionário declarar que não usa medicamentos ou não tem doenças crônicas, para ser “carimbado” pelo Ministério do Trabalho .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:RH, Inteligência artificial, Saúde do time, Plano de saúde, Benefícios funcionários, Plano médico
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

supermercado digitalInovação

Com 40% dos consumidores usando IA para pesquisar produtos, supermercados precisam adaptar suas estratégias de comunicação digital

Daki espera elevar as vendas em 60% no 4º triInovação

Daki espera elevar as vendas em 60% no 4º tri

Adobe Stock - loja de bairroOliver Wayman

Veja 4 caminhos para recuperar participação e fidelizar clientes

Adobe Stock - Mulher com celularTecnologia

IA ganha relevância em detrimento ao SEO no impulsionamento de marcas do varejo digital

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados