Qualy aposta em IA para estreitar relação com consumidores no WhatsAppSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mambo abrirá 4 lojas no 1º semestre de 2026 com previsão de investimento de R$ 100 milhões

22/12/2025

NEWSLETTER

Qualy aposta em IA para estreitar relação com consumidores no WhatsAppSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Indústria Tecnologia Qualy Inteligência Artificial

Qualy aposta em IA para estreitar relação com consumidores no WhatsApp

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/11/2025

Qualy Lovers

Foto: Divulgação


A Qualy, marca de margarinas no Brasil, colocou em prática uma nova estratégia de relacionamento com o público ao lançar o Qualy Lovers, um chatbot no WhatsApp criado para oferecer receitas personalizadas e experiências gamificadas. A ideia é aproximar ainda mais os consumidores e cocriar soluções alinhadas às expectativas e hábitos reais da comunidade que acompanha a marca.

 

A estreia da ferramenta acontece em duas fases. Primeiro, a marca vai convidar consumidores que já interagem com Qualy nos canais digitais e de atendimento para experimentar o chatbot. Esses fãs, chamados de Qualy Lovers, serão fundamentais para ensinar sua linguagem, hábitos e preferências à inteligência artificial, ajudando a tornar as interações mais espontâneas e customizadas. Em um segundo momento, o acesso será ampliado para mais consumidores.

 

De acordo com a Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing de Spreads da MBRF, a construção colaborativa é parte central do projeto, que busca evoluir a ferramenta a partir do uso real e contínuo. A plataforma, desenvolvida pelas equipes de Marketing e CRM da MBRF em parceria com Marketdata Match e DTI, funciona como um hub generativo capaz de entender comportamentos, interpretar mensagens de texto, áudio e imagens e sugerir preparos de acordo com os ingredientes disponíveis e ocasiões de consumo.

 

Além de ser a primeira marca do segmento a incorporar IA generativa em um chatbot, Qualy reforça sua estratégia de relacionamento contínuo com um público que já acompanha fortemente sua comunicação. Atualmente, a marca está presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, segundo dados do Worldpanel by Numerator, e busca fortalecer esse vínculo emocional por meio de novas experiências digitais.

COMPARTILHAR
TAGS:Indústria, Tecnologia, Qualy, Inteligência Artificial
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ambevInvestimentos

Ambev já responde por cerca de 2% do PIB brasileiro e emprega mais de 2,5 milhões de pessoas

Portfólio Baly BrasilIndústria

Baly projeta 2026 histórico e mira liderança nacional com crescimento médio de 50%

Cory Alimentos - Pop Up StoreIndústria

Cory Alimentos inaugura pop-up store em outlet no interior de São Paulo

supermercado digitalTecnologia

Confira 5 práticas essenciais para reforçar a segurança do e-commerce

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados