ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/07/2025
Plataforma voltada para transformadores pode competir com grandes redes de supermercados e atacarejos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/10/2023
Foto: Adobe Stock
Com o objetivo de ajudar restaurantes e bares a comprarem insumos por meio de um marketplace onde podem escolher seus fornecedores, a Cayena foodtech apresenta o potencial de transformar o setor de alimentação fora do lar, segundo especialista.
[noticiasRelacionadas]
A startup fundada em 2019 também oferece o serviço de gestão financeira e operacional para os estabelecimentos, e atualmente possui mais de 2 mil clientes entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte movimentando mais de R$ 100 milhões.
Para Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, a empresa pode competir com supermercados e atacarejos pelos clientes transformadores, o que impactaria as margens uma vez que a plataforma é um elo que liga os restaurantes direto ao produto, diminuindo o preço.
O especialista ainda destaca os benefícios que diferenciam a startup dos supermercados e atacarejos, como a comparação de preços dos fornecedores por meio do aplicativo que garantem o melhor valor para os clientes. “Isso pode ser um fator de pressão para os supermercados no futuro, em um segmento que já têm margem baixa e que está com um desempenho ruim neste ano", afirma Cruz.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicas

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT
