SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Wabi Tecnologia

Plataforma conecta pequenos varejistas a consumidores e também a fornecedores

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/05/2021

Imagem: iStock

Definido como um ecossistema que conecta indústria, distribuidores, varejistas de alimentos e bebidas e consumidores, o Wabi está presente no Brasil há dois anos e movimenta mais de R$ 24 milhões anualmente. A plataforma, ao mesmo tempo, permite à venda ao cliente final por pequenos comércios, que também podem realizar suas compras de abastecimento de estoque a partir do marketplace. Por enquanto, o serviço é destinado apenas a varejistas do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas o objetivo é expandir para outras regiões neste ano.

[noticiasRelacionadas]

Em 2020, o Wabi registrou 618 mil pedidos de consumidores aos comércios dentro da plataforma. Em contrapartida, eles realizaram suas compras com 30 fornecedores, entre atacados e distribuidores que prestam serviços às indústrias, somando 5,5 mil transações. O ecossistema conta com quatro plataformas atuando paralelamente para alavancar a digitalização dos canais tradicionais e possibilitar novas vendas de forma simples e ágil.

Na ponta B2C – o Wabi Casa –, é possível ao varejista vender diretamente ao consumidor no seu raio de atuação. O comerciante aceita o pedido e se encarrega da entrega. Já no B2B, o Wabi permite que distribuidores e atacadistas vendam seus produtos diretamente às lojas, que podem comprar online para reabastecer seus estoques a qualquer hora e lugar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                    LinkedIn                                   ,                                   Instagram                                   e                                   Facebook                                   !

COMPARTILHAR
TAGS:Wabi, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Supermercado PinheiroRedes Sociais

Crescimento digital contribui para aumento de 14% nas vendas do Supermercado Pinheiro

supermercado do fradeTecnologia

Supermercado do Frade amplia número de totens de autoatendimento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados