SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

16/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

P&G Procter Portfólio de Produtos Covid19 Coronavírus Covid-19

P&G prepara adequações no portfólio

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/04/2020

A P&G tem estudado os efeitos da pandemia no comportamento do consumidor brasileiro. Apesar de ter registrado alta nas vendas, a companhia procura se antecipar aos impactos da crise do Coronavírus no poder de compra da população, sobretudo do público de menor poder aquisitivo – pesquisa da McKinsey revelou que 58% das famílias das classes B2, C2 e C1 já registraram redução na renda.

[noticiasRelacionadas]

"Teremos que conhecer mais o consumidor para entender o que ele quer. Saber a nova definição do valor do produto. Um tíquete de preço mais baixo pode ser um caminho e talvez [a P&G] precise complementar melhor o portfólio”, declarou Juliana Azevedo, presidente da companhia no Brasil, em entrevista ao jornal Valor Econômico .

No centro de inovação da P&G, no interior paulista, pesquisadores já trabalham para desenvolver versões mais econômicas dos produtos. Embalagens  maiores – de menor desembolso proporcional à quantidade – são alguns exemplos e podem ser lançadas em categorias como cuidados com os cabelos e oral care, a exemplo do que já acontece no segmento de lavagem de roupas.

"Vamos melhorar a equação de valor dos produtos e investir bastante tempo para dialogar com o consumidor”, afirmou Juliana  Azevedo. Essas novidades devem chegar aos supermercados em junho ou julho, juntamente com lançamentos que estavam programadas para março e maio, mas cujo cronograma foi adiado por conta da pandemia.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

COMPARTILHAR
TAGS:P&G, Procter, Portfólio de Produtos, Covid19, Coronavírus, Covid-19, Comportamento de Compra, Comportamento do Shopper
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Aurora Coop - FachadaExpansão do portfólio

Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

GC em supermercadosExperiência de Compra

Gerenciamento por categorias poderá alcançar um novo capítulo no Brasil

Adobe StockE-commerce

Supermercado online aposta em perecíveis e vai dobrar sua capacidade logística

Trade Marketing em SupermercadoInsights

Do achismo à estratégia: o trade marketing precisa enxergar o shopper

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados