ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/07/2025
P&G prepara adequações no portfólio
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/04/2020
A P&G tem estudado os efeitos da pandemia no comportamento do consumidor brasileiro. Apesar de ter registrado alta nas vendas, a companhia procura se antecipar aos impactos da crise do Coronavírus no poder de compra da população, sobretudo do público de menor poder aquisitivo – pesquisa da McKinsey revelou que 58% das famílias das classes B2, C2 e C1 já registraram redução na renda.
[noticiasRelacionadas]
"Teremos que conhecer mais o consumidor para entender o que ele quer. Saber a nova definição do valor do produto. Um tíquete de preço mais baixo pode ser um caminho e talvez [a P&G] precise complementar melhor o portfólio”, declarou Juliana Azevedo, presidente da companhia no Brasil, em entrevista ao jornal Valor Econômico .
No centro de inovação da P&G, no interior paulista, pesquisadores já trabalham para desenvolver versões mais econômicas dos produtos. Embalagens maiores – de menor desembolso proporcional à quantidade – são alguns exemplos e podem ser lançadas em categorias como cuidados com os cabelos e oral care, a exemplo do que já acontece no segmento de lavagem de roupas.
"Vamos melhorar a equação de valor dos produtos e investir bastante tempo para dialogar com o consumidor”, afirmou Juliana Azevedo. Essas novidades devem chegar aos supermercados em junho ou julho, juntamente com lançamentos que estavam programadas para março e maio, mas cujo cronograma foi adiado por conta da pandemia.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Gerenciamento por categorias poderá alcançar um novo capítulo no Brasil

Supermercado online aposta em perecíveis e vai dobrar sua capacidade logística
