SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

30/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

P&G Procter Portfólio de Produtos Covid19 Coronavírus Covid-19

P&G prepara adequações no portfólio

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/04/2020

A P&G tem estudado os efeitos da pandemia no comportamento do consumidor brasileiro. Apesar de ter registrado alta nas vendas, a companhia procura se antecipar aos impactos da crise do Coronavírus no poder de compra da população, sobretudo do público de menor poder aquisitivo – pesquisa da McKinsey revelou que 58% das famílias das classes B2, C2 e C1 já registraram redução na renda.

[noticiasRelacionadas]

"Teremos que conhecer mais o consumidor para entender o que ele quer. Saber a nova definição do valor do produto. Um tíquete de preço mais baixo pode ser um caminho e talvez [a P&G] precise complementar melhor o portfólio”, declarou Juliana Azevedo, presidente da companhia no Brasil, em entrevista ao jornal Valor Econômico .

No centro de inovação da P&G, no interior paulista, pesquisadores já trabalham para desenvolver versões mais econômicas dos produtos. Embalagens  maiores – de menor desembolso proporcional à quantidade – são alguns exemplos e podem ser lançadas em categorias como cuidados com os cabelos e oral care, a exemplo do que já acontece no segmento de lavagem de roupas.

"Vamos melhorar a equação de valor dos produtos e investir bastante tempo para dialogar com o consumidor”, afirmou Juliana  Azevedo. Essas novidades devem chegar aos supermercados em junho ou julho, juntamente com lançamentos que estavam programadas para março e maio, mas cujo cronograma foi adiado por conta da pandemia.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

COMPARTILHAR
TAGS:P&G, Procter, Portfólio de Produtos, Covid19, Coronavírus, Covid-19, Comportamento de Compra, Comportamento do Shopper
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

trade marketingComunicação

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico

Adobe StockIndústria

10 segundos: é o tempo para o varejista dobrar o tíquete médio de cada cliente

Imagem do editorTendências

O varejo como experiência: a aposta da Target para atrair consumidores

11 indicadores sobre o cliente da sua loja para acompanharKPIs

11 indicadores sobre o cliente para você acompanhar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados