ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Pesquisa revela o que decide a compra online de produtos de supermercado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/12/2020
Foto: iStock
Estudo da Globo sobre o setor de varejo e bens de consumo analisou detalhes do comportamento de compra do brasileiro. Uma das conclusões é que na pandemia 48% estão comprando em lojas físicas, 28% em canais online e 24% mesclam os dois canais.
[noticiasRelacionadas]
De um modo geral, as cinco razões principais para comprar online são: preços mais baratos (48%); praticidade (46%); promoções mais atrativas (39%); possibilidade de pesquisar melhor o preço (35%) e experiência positiva nesse tipo de compra (35%).
Já as compras gerais em loja física acontecem, sobretudo, porque o shopper prefere ver/sentir o produto (46%); acha mais prático (37%); considera caro o frete do pedido online (26%); acredita ser mais seguro comprar no varejo físico (23%) e não gosta de esperar a entrega (23%).
Aquisição de mantimentos
Um ponto importante é que a Globo analisou especificamente o comportamento de quem prefere comprar mantimentos pela internet. Nesse caso, 58% optam por esse modelo em razão da entrega no mesmo dia. Já 31% gostam especialmente da opção de pedir online e retirar na loja, enquanto 23% aprovam as recomendações personalizadas com base em seu estilo de vida. Os entrevistados tinham a opção de apontar mais de uma razão.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados
