Pesquisa revela o que decide a compra online de produtos de supermercado

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Entrega no mesmo dia é um dos fatores valorizados pelos brasileiros

Foto: iStock

Estudo da Globo sobre o setor de varejo e bens de consumo analisou detalhes do comportamento de compra do brasileiro. Uma das conclusões é que na pandemia 48% estão comprando em lojas físicas, 28% em canais online e 24% mesclam os dois canais.

De um modo geral, as cinco razões principais para comprar online são: preços mais baratos (48%); praticidade (46%); promoções mais atrativas (39%); possibilidade de pesquisar melhor o preço (35%) e experiência positiva nesse tipo de compra (35%).

Já as compras gerais em loja física acontecem, sobretudo, porque o shopper prefere ver/sentir o produto (46%); acha mais prático (37%); considera caro o frete do pedido online (26%); acredita ser mais seguro comprar no varejo físico (23%) e não gosta de esperar a entrega (23%).

Aquisição de mantimentos

Um ponto importante é que a Globo analisou especificamente o comportamento de quem prefere comprar mantimentos pela internet. Nesse caso, 58% optam por esse modelo em razão da entrega no mesmo dia. Já 31% gostam especialmente da opção de pedir online e retirar na loja, enquanto 23% aprovam as recomendações personalizadas com base em seu estilo de vida. Os entrevistados tinham a opção de apontar mais de uma razão.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

   

 

Veja mais sobre: Globo, Consumo, Ecommerce

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade