SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Teads Kantar sustentável

Pesquisa mostra que sustentabilidade tem papel importante na vida do brasileiro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/02/2023

Foto: Stock Adobe

Estudo realizado pela Teads, plataforma global de mídia, em conjunto com a Kantar,  líder mundial em dados, insights e consultoria: A pesquisa "Desenvolvimento Sustentável: marcas e publicidade no Brasil", mostra que 9 em cada 10 brasileiros afirmaram que a sustentabilidade desempenha um papel importante em suas vidas. 

[noticiasRelacionadas]

Da mesma forma, à medida que o foco das preocupações se afasta de questões como a pandemia ou a guerra da Ucrânia, o interesse e a atenção para questões relacionadas às alterações climáticas e o meio ambiente, como a poluição do ar, das águas e a escassez de recursos naturais estão ganhando força. 87% dos respondentes procuram fazer um uso racional da água, 76% controlam o consumo de eletricidade, 68% reutilizam embalagens e 67% já se acostumaram a separar o lixo para reciclagem.

A maioria dos entrevistados (61%) consideram insuficientes os esforços das empresas quando o assunto é ESG. Outro ponto destacado no estudo é que oito em cada 10 brasileiros afirmam deixar de consumir produtos de marcas que testam em animais e o mesmo número busca informações sobre práticas sustentáveis das companhias das quais compram produtos ou serviços.

Mais da metade dos respondentes indicaram que gostariam de ver suas marcas favoritas sendo verdadeiramente mais sustentáveis, mesmo dizendo não conhecerem muitas, e outros 46% afirmam trocar de marca caso descubram que ela não é sustentável.

Diante deste cenário, as principais ações que as empresas devem levar em conta são, de acordo com as opiniões recolhidas, o uso de materiais recicláveis (86%) e o apoio a causas sociais (82%). Entre algumas das observações, por ordem de importância, destacam-se que o produto deve ser livre de plástico (79%), cruelty free (74%), orgânico (74%), ecofriendly (73%) e vegano (53%).

Entre as categorias de empresas cujas mensagens de sustentabilidade são mais confiáveis para os consultados encontram-se as marcas ou empresas de tecnologia, seguidas do mercado de beleza e cuidado pessoal.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook        

COMPARTILHAR
TAGS:Teads, Kantar, sustentável
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Crescimento do varejo alimentarCrescimento sustentável

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Consumo na América Latina crescerá em 2025, aponta KantarConsumo 2025

Kantar projeta crescimento moderado no consumo em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados