ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/05/2025
Pesquisa mostra que consumidor está disposto a gastar em 2022
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/12/2021
Foto: istock
Pesquisa do Instituto Locomotiva, encomendada pela Fiserv, empresa americana que atua em pagamentos e em tecnologia de serviços financeiros, mostra que após poupar este ano, os consumidores estão dispostos a gastar mais em 2022. A pesquisa intitulada “Carat Insights Projeções para o Varejo 2022”, constatou que 65% dos entrevistados estão mais otimistas o novo ano.
[noticiasRelacionadas]
O levantamento mostra ainda que 70% dos entrevistados já tiveram experiências de compra omnichannel e 50% fazem isso cotidianamente. Não é só: para 88% dos pesquisados, as lojas físicas e online deveriam ser ainda mais integradas.Apesar de a integração crescente e da tendência de o varejo ser percebido cada vez mais como omnicanal, os consumidores ainda apontam algumas distinções entre compras online e presenciais.
Além disso, as lojas físicas são vistas com vantagem na hora de troca ou devolução de um produto. Já o comércio online sai na frente quando o assunto é preço, variedade ou disponibilidade de informação.
Os problemas mais enfrentados em compras online mencionados são os atrasos na entrega (65%); problemas para troca ou devolução do produto (36%); e, recebimento de produto errado (28%). A solução mais comum (42%) é cancelar a compra e solicitar o estorno do pagamento, seguida pela troca do produto (33%).
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

65% dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 100 com produtos típicos da Páscoa

Oportunidade: mais de 60 milhões de brasileiros já se consideram veganos

Solidariedade no Natal: Dia a Dia e IMS transformam vidas no Sol Nascente
