SA+ Ecossistema de Varejo
horus pesquisa shopper horus shopper macarrão categoria de abastecimento comportamento de consumo

Pesquisa mostra potencial e comportamento de consumo de macarrão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/10/2023

Foto: Stock Adobe

Pesquisa Horus Shopper realizada para o período de janeiro a setembro de 2023 indica que o carrinho do shopper de Massas Secas Alimentícias/Macarrão tem tíquete médio 3,1 vezes maior. A categoria esteve presente em 8,3% das notas fiscais, com uma média de itens 20% maior e tíquete médio 23,6% maior que o mesmo período do ano passado. 

[noticiasRelacionadas]

A região Norte apresentou o maior aumento da incidência, tíquete médio e média de itens e o Nordeste destacou-se em maior aumento em média de itens e tíquete médio. Comparando o Jan-Set23 com o mesmo período do ano passado, o Shopper passou a comprar mais itens e a gastar mais com a categoria.

Na região Centro Oeste foi observada a maior redução na incidência e maior aumento no preço médio ponderado +34,2%. Na análise evolutiva de preço médio ponderado, o aumento foi observado no Centro-Oeste, passando de R$ 3,50 em Jan/22 para R$ 4,70 em set/23 (+34,2%). 

 

Confira os números levantados pela Horus Shopper: 

Norte

  • Incidência: 3,2
  • Tíquete médio: 33,1%
  • Média de itens: 26,4%

Nordeste

  • Incidência: -0,9
  • Tíquete médio: 45,6%
  • Média de itens: 40%

Centro-oeste

  • Incidência: -1,7
  • Tíquete médio: 59,3%
  • Média de itens: 29,4%

Sudeste

  • Incidência: 0
  • Tíquete médio: 12,5%
  • Média de itens: 12,3%

Sul

  • Incidência: -1,1
  • Tíquete médio: 17,5%
  • Média de itens: 17,1%

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,        Instagram        e        Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:horus, pesquisa shopper, horus shopper, macarrão, categoria de abastecimento, comportamento de consumo, shopper de macarrão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mix Mateus HortifrútiPesquisa

Estudo mostra que supermercados regionais têm melhor relacionamento com consumidores do que os nacionais, mas perdem para o online

Adobe-Stock-bebidasPesquisa

Confira as principais tendências para a Black Friday de 2024

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex AtacarejoAlimentação Sustentável

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo

Adobe-StockPesquisa

Veja como aprimorar o seu mix com a nosso guia de Solução e Sortimento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados