SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Fórum Regional com cases de sucesso e insights exclusivos

30/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

horus pesquisa shopper horus shopper macarrão categoria de abastecimento comportamento de consumo

Pesquisa mostra potencial e comportamento de consumo de macarrão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/10/2023

Foto: Stock Adobe

Pesquisa Horus Shopper realizada para o período de janeiro a setembro de 2023 indica que o carrinho do shopper de Massas Secas Alimentícias/Macarrão tem tíquete médio 3,1 vezes maior. A categoria esteve presente em 8,3% das notas fiscais, com uma média de itens 20% maior e tíquete médio 23,6% maior que o mesmo período do ano passado. 

[noticiasRelacionadas]

A região Norte apresentou o maior aumento da incidência, tíquete médio e média de itens e o Nordeste destacou-se em maior aumento em média de itens e tíquete médio. Comparando o Jan-Set23 com o mesmo período do ano passado, o Shopper passou a comprar mais itens e a gastar mais com a categoria.

Na região Centro Oeste foi observada a maior redução na incidência e maior aumento no preço médio ponderado +34,2%. Na análise evolutiva de preço médio ponderado, o aumento foi observado no Centro-Oeste, passando de R$ 3,50 em Jan/22 para R$ 4,70 em set/23 (+34,2%). 

 

Confira os números levantados pela Horus Shopper: 

Norte

  • Incidência: 3,2
  • Tíquete médio: 33,1%
  • Média de itens: 26,4%

Nordeste

  • Incidência: -0,9
  • Tíquete médio: 45,6%
  • Média de itens: 40%

Centro-oeste

  • Incidência: -1,7
  • Tíquete médio: 59,3%
  • Média de itens: 29,4%

Sudeste

  • Incidência: 0
  • Tíquete médio: 12,5%
  • Média de itens: 12,3%

Sul

  • Incidência: -1,1
  • Tíquete médio: 17,5%
  • Média de itens: 17,1%

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,        Instagram        e        Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:horus, pesquisa shopper, horus shopper, macarrão, categoria de abastecimento, comportamento de consumo, shopper de macarrão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockConsumo

Inflação dobra gasto médio no supermercado e muda lista de compras

Varejo alimentar registra aumento de 25,1% em perdasPesquisa

Índice médio de perdas no varejo alimentar avança em 2024

Corredor de supermercado - adobe stockGestão

Avanço das redes associativas exige profissionalização e integração

Supermercados avançam 3,6% e sustentam varejo durante Parada LGBTQIA+ em SPConsumo

Supermercados avançam 3,6% e sustentam varejo durante Parada LGBTQIA+ em SP

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados