SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

10/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

horus pesquisa shopper horus shopper macarrão categoria de abastecimento comportamento de consumo

Pesquisa mostra potencial e comportamento de consumo de macarrão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/10/2023

Foto: Stock Adobe

Pesquisa Horus Shopper realizada para o período de janeiro a setembro de 2023 indica que o carrinho do shopper de Massas Secas Alimentícias/Macarrão tem tíquete médio 3,1 vezes maior. A categoria esteve presente em 8,3% das notas fiscais, com uma média de itens 20% maior e tíquete médio 23,6% maior que o mesmo período do ano passado. 

[noticiasRelacionadas]

A região Norte apresentou o maior aumento da incidência, tíquete médio e média de itens e o Nordeste destacou-se em maior aumento em média de itens e tíquete médio. Comparando o Jan-Set23 com o mesmo período do ano passado, o Shopper passou a comprar mais itens e a gastar mais com a categoria.

Na região Centro Oeste foi observada a maior redução na incidência e maior aumento no preço médio ponderado +34,2%. Na análise evolutiva de preço médio ponderado, o aumento foi observado no Centro-Oeste, passando de R$ 3,50 em Jan/22 para R$ 4,70 em set/23 (+34,2%). 

 

Confira os números levantados pela Horus Shopper: 

Norte

  • Incidência: 3,2
  • Tíquete médio: 33,1%
  • Média de itens: 26,4%

Nordeste

  • Incidência: -0,9
  • Tíquete médio: 45,6%
  • Média de itens: 40%

Centro-oeste

  • Incidência: -1,7
  • Tíquete médio: 59,3%
  • Média de itens: 29,4%

Sudeste

  • Incidência: 0
  • Tíquete médio: 12,5%
  • Média de itens: 12,3%

Sul

  • Incidência: -1,1
  • Tíquete médio: 17,5%
  • Média de itens: 17,1%

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,        Instagram        e        Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:horus, pesquisa shopper, horus shopper, macarrão, categoria de abastecimento, comportamento de consumo, shopper de macarrão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_357303933Consumo

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

Consumo em supermercados mineiros cresce quase 9% em abrilPesquisa

Consumo em supermercados mineiros cresce quase 9% em abril

Consumo desacelera em maio, mas mostra sinais de resiliênciaScanntech

Vendas em unidades caem quase 3%, mas faturamento sobe cerca de 5% em maio

Adobe Stock - Loja de proximidadeTendências

Conveniência incentiva missões de abastecimento no pequeno varejo e e-commerce

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados