ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/09/2025
Pescados em conserva ganham mais importância no mix durante as próximas semanas. Prepare a loja
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa
EM 22/03/2022
Fotos: Divulgação
Atum e sardinha em lata são produtos de largo consumo em razão do sabor, da praticidade e do benefício de proporcionar uma alimentação saudável. Neste momento há também um novo impulso às vendas: a sazonalidade da Quaresma.
Ambas as categorias estão entre as mais procuradas no período que antecede a Páscoa, pois permitem preparar uma série de receitas deliciosas sem carne vermelha. Neste ano, mais um fator contribuirá para o aumento no sell out.
É que a Gomes da Costa, líder na categoria de pescados em conserva, está realizando uma grande ação promocional, a campanha Você Mais Saudável Todo Dia, na qual mostra aos consumidores de todo o Brasil quão saudáveis são os produtos da marca – uma lata de atum sólido ao natural, por exemplo, possui a mesma quantidade de proteína que 5 ovos.
As divulgações contam com o apoio de Marcio Atalla, educador físico e influencer, considerado uma grande referência para a população brasileira quando o assunto é bem-estar e vida saudável. Pesquisas recentes indicam uma grande tendência pela busca conjunta de sabor e saúde na alimentação.
Outro ponto importante é que a mecânica da promoção estimula a compra de mais itens, o que significa ampliação da cesta de compras e consequente aumento no tíquete médio para o varejo. Os consumidores precisam levar 3 produtos Gomes da Costa e cadastrar o cupom no WhatsApp da promoção para concorrer a 1 ano de academia, sorteios de R$ 50 mil e prêmios diários de R$ 100 para compra de produtos esportivos. E se houver atum em lata no tíquete, as chances são em dobro.
Bom para o público e para os resultados da sua loja. Garanta suas gôndolas abastecidas e utilize os diversos materiais de PDV desenvolvidos pela Gomes da Costa!
Notícias relacionadas

Supermercados ajustam operação diante da alta demanda por alimentos saudáveis

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados

Marmita saudável: um hábito que cresce e precisa de atenção no varejo alimentar
