Pereira ou Passarela podem comprar espaço antes ocupado pelo Carrefour
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/03/2024
Foto: Divulgação
No início do ano, o Grupo Carrefour Brasil anunciou que iria fechar cerca de 20 lojas no Rio Grande do Sul , porém esse movimento não foi isolado. Ao todo, a c ompanhia encerrou 123 lojas “não rentáveis” em diversas regiões do país e, dentre elas, está uma unidade de hipermercado em Santa Cruz do Sul (RS).
[noticiasRelacionadas]
Agora, com o espaço “vago”, investidores e outras redes ponderam adquirir o estabelecimento que contempla área de 4.500 m² e foi avaliado em torno de R$ 35 milhões.
Esse é o caso do Grupo Passarela , donos do Via Atacadista, que já possui unidade no município. Segundo o jornal local, Alexandre Simioni, presidente da rede, chegou a visitar o estabelecimento, porém afirmou que no momento a prioridade da empresa é instalar uma filial do supermercado Passarela na cidade.
Há ainda a especulação do imóvel ser adquirido pelo Grupo Pereira por meio da bandeira Fort Atacadista. A empresa nasceu em Santa Catarina e chegou ao estado em 2023. Desde lá, já foram abertas lojas em Canoas, Viamão, Caxias do Sul e Novo Hamburgo. Além disso, o Grupo confirmou no último mês seus planos de expansão até 2025, e dentre as cidades citadas está Santa Cruz do Sul .
Contudo, procurados, representantes do Grupo afirmaram que não comentam sobre especulações do mercado imobiliário.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook