Pedidos no comércio eletrônico cresceram 5% durante o Natal
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/12/2018
No período de Natal, o setor de e-commerce faturou R$ 9,9 bilhões no Brasil, o que significa um crescimento nominal de 13,5% em relação ao desempenho do mesmo período em 2017. O número de pedidos de consumidores no varejo eletrônico foi de 20,1 milhões, 5,2% a mais do que na mesma data sazonal do ano passado.
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O tíquete médio das compras online de Natal também foi maior neste ano, com média de R$ 493, ou seja, 8% acima do valor de R$ 457 registrado no ano passado. Todos os dados foram apurados pela Ebit/Nielsen.
Produtos preferidos
Os produtos mais adquiridas por meio do e-commerce durante o Natal de 2018 foram os eletrodomésticos, com 14,4% de participação nas vendas totais. Na vice-liderança ficaram os itens de perfumaria e cosméticos, com 10,4% de representatividade, seguidos de perto por artigos de moda e acessórios (10,1%), e dos produtos para casa e decoração (9,8%). O segmento de telefonia e celulares também se destacou, respondendo por 7,6% dos itens comercializados.
Novo público
Outra boa notícia para o segmento de varejo online foi a capacidade de atrair um novo público: a cada seis consumidores do segmento no Natal, um aproveitou a data para fazer a sua primeira compra via e-commerce.
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