SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atacadão chega a 113 unidades em São Paulo

24/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce Varejo Online Comércio Eletrônico Natal

Pedidos no comércio eletrônico cresceram 5% durante o Natal

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/12/2018

No período de Natal, o setor de e-commerce faturou R$ 9,9 bilhões no Brasil, o que significa um crescimento nominal de 13,5% em relação ao desempenho do mesmo período em 2017. O número de pedidos de consumidores no varejo eletrônico foi de 20,1 milhões, 5,2% a mais do que na mesma data sazonal do ano passado.

[noticiasRelacionadas]

O tíquete médio das compras online de Natal também foi maior neste ano, com média de R$ 493, ou seja, 8% acima do valor de R$ 457 registrado no ano passado. Todos os dados foram apurados pela Ebit/Nielsen.

Produtos preferidos

Os produtos mais adquiridas por meio do e-commerce durante o Natal de 2018 foram os eletrodomésticos, com 14,4% de participação nas vendas totais. Na vice-liderança ficaram os itens de perfumaria e cosméticos, com 10,4% de representatividade, seguidos de perto por artigos de moda e acessórios (10,1%), e dos produtos para casa e decoração (9,8%). O segmento de telefonia e celulares também se destacou, respondendo por 7,6% dos itens comercializados.

Novo público

Outra boa notícia para o segmento de varejo online foi a capacidade de atrair um novo público: a cada seis consumidores do segmento no Natal, um aproveitou a data para fazer a sua primeira compra via e-commerce.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce, Varejo Online, Comércio Eletrônico, Natal
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mesmo com preços altos, consumo se mantém alto entre brasileirosConsumo

Vendas em hipermercados e supermercados se mantiveram estáveis em julho

Magali AquinoMercado Livre

#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentar

digital-shelf-label-rollbackInovação

Etiquetas eletrônicas avançam no varejo internacional

Novo AtacarejoVarejo Regional

Novo Atacarejo amplia presença e fideliza clientes com mix regional

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados