SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

BRF Marfrig Sadia plant-based produtos vegetais proteína vegetal

Parceria estratégica visa transformar categoria trazendo solução completa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/05/2023

Foto: Stock Adobe

A BRF faz uma reformulação em seu portfólio da linha Sadia Veg&Tal, que agora conta somente com itens que destacam o sabor dos vegetais e não têm o intuito de imitar a carne animal. Já os produtos meat-like ficam focados agora na marca PlantPlus Foods , que será distribuída pela BRF.

[noticiasRelacionadas]

Agora, varejistas negociarão compra e entrega de ambas as marcas em uma mesma operação comercial, apesar das plantas fabris e gestão se manterem separadas. A parceria faz parte de uma estratégia de oferecer a solução completa em alimentos plant-based para os diferentes perfis de consumo, facilitando também para o consumidor fazer sua escolha com mais clareza. 

Carolina Furlan, gerente executiva de inovação da BRF, ressalta que a maior parte do público que consome alimentos a base de vegetais é flexitariano e que há os dois perfis de público. “60% dos consumidores que consomem plant-based querem alimentos não análogos à carne. Vimos que não tinha ninguém trabalhando esse público de forma consistente e reunimos a solução ideal para o mercado”, disse a executiva em entrevista à SA+ Ecossistema de Varejo, realizada durante a Apas Show. 

Foto: Divulgação 

A  Sadia Veg&Tal traz também novos nuggets ao portfólio, nos sabores vegetais e couve-flor, produtos que visam proporcionar momentos de indulgência com esse snack tão buscado pelo consumidor. A empresa também traz novos hambúrgueres de abóbora e grão de bico e brócolis com espinafre. Também na linha co-branded da Sadia com a Plant Plus Foods, lança o Hot Pocket de hambúrguer veggie. 

A diversidade de cores das embalagens da linha plant-based visa, além de destacar o produto e facilitar a categorização na loja, remeter ao visual colorido de uma horta

Foto: Thiago Viotto - Divulgação 

Thiago Viotto, gerente de Trade marketing da BRF, também destacou a novidade vegana da manteiga Becel e os outros itens do portfólio da Sadia e da Perdigão de origem animal, que tiveram suas embalagens reformuladas para chamar mais a atenção para a exposição na loja. 

A Marfrig , por sua vez, que ficou focada apenas na operação comercial de suas carnes bovinas, traz uma solução que atende uma outra tendência de mercado: as monoporções. 11% da população brasileira é solteira e mora sozinha, ressaltou Luciano Borges, diretor da comercial da empresa, durante conversa na feira Apas Show. Por isso, lança alguns dos tipos de cortes produtos da marca premium  Bassi  na versões 300g e 500g

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook 
 
COMPARTILHAR
TAGS:BRF, Marfrig, Sadia, plant-based, produtos vegetais, proteína vegetal, operação comercial
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

promoção sadia e NBAAção Promocional

Sadia renova parceria com NBA Brasil e lança promoção com viagem aos EUA

Stock Center - Comercial Zaffari - fachadaNova loja

Stok Center reforça estratégia de expansão no interior gaúcho

Stock Center - Comercial Zaffari - fachadaExpansão

Comercial Zaffari amplia atuação do Stock Center no RS

Corredor de supermercado - adobe stockSazonalidade

Datas “não tradicionais” podem ser uma oportunidade para alavancar as vendas do 1º semestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados