SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qualy aposta em IA para estreitar relação com consumidores no WhatsApp

08/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Rappi Ecommerce Comércio Eletrônico Varejo Digital

Parceria com Rappi é uma das estratégias do Carrefour no e-commerce de alimentos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/02/2019

O Carrefour Brasil tem planos ousados de crescimento no comércio online de alimentos, um segmento com desempenho ainda tímido no país mas que apresenta avanços contínuos. A rede varejista não esconde o intuito de superar o concorrente GPA em dois ou três anos, ou ainda mais rapidamente.

“O comércio eletrônico de alimentos ainda é muito novo, mas é um mercado que vai se desenvolver. Já somos o líder no varejo alimentar, não podemos ficar fora do e-commerce”, declarou Sébastien Durchon, diretor financeiro do Carrefour Brasil, durante conferência de imprensa em que foram divulgados os resultados da empresa em 2018. 

[noticiasRelacionadas]

Uma das iniciativas da rede varejista para avançar no segmento é uma parceria firmada em janeiro com a startup Rappi , conhecida por viabilizar o "delivery de tudo em minutos". Já são 48 lojas do Carrefour cadastradas no aplicativo. É uma forma de dividir com uma empresa especializada em entregas o trabalho de receber os pedidos, selecionar os produtos e levá-los até o endereço dos clientes. “Estamos trabalhando a quatro mãos e queremos construir um modelo diferente, mais eficiente”, revela Durchon.

Além da parceria com a Rappi, o Carrefour Brasil trabalha com outros modelos de entrega das compras online, de olho no atendimento a um público cada vez maior. Um deles é o sistema "clique e retire", em que o cliente compra pela internet e vai até uma loja física retirar o pedido. Dados da rede mostram que, aproximadamente, um terço dos consumidores que aderem a esse modelo acabam por comprar mais algum produto quando estão no ponto de venda. 

Enquanto os alimentos respondem por cerca de 35% das vendas de lojas físicas do setor varejista, na internet o segmento tem, atualmente, participação de apenas 0,4%. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Rappi, Ecommerce, Comércio Eletrônico, Varejo Digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

CarrefourIniciativa

Carrefour avança em expansão comercial e reforça segurança urbana com parcerias públicas

Carrefour totem entrada de lojaVenda de Ativos

Carrefour vende mais de 20 imóveis para levantar recursos de curto prazo

Adobe Stock - homem celularCultura Digital

Entenda mais sobre o comportamento crescente que tem feito as marcas mudarem suas métricas e estratégias no digital

Daterra Atacado e VarejoExpansão

Daterra Atacado e Varejo aumenta atuação em Fortaleza (CE) com nova unidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados