ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/09/2025
Parceria com Rappi é uma das estratégias do Carrefour no e-commerce de alimentos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/02/2019
O Carrefour Brasil tem planos ousados de crescimento no comércio online de alimentos, um segmento com desempenho ainda tímido no país mas que apresenta avanços contínuos. A rede varejista não esconde o intuito de superar o concorrente GPA em dois ou três anos, ou ainda mais rapidamente.
“O comércio eletrônico de alimentos ainda é muito novo, mas é um mercado que vai se desenvolver. Já somos o líder no varejo alimentar, não podemos ficar fora do e-commerce”, declarou Sébastien Durchon, diretor financeiro do Carrefour Brasil, durante conferência de imprensa em que foram divulgados os resultados da empresa em 2018.
[noticiasRelacionadas]
Uma das iniciativas da rede varejista para avançar no segmento é uma parceria firmada em janeiro com a startup Rappi , conhecida por viabilizar o "delivery de tudo em minutos". Já são 48 lojas do Carrefour cadastradas no aplicativo. É uma forma de dividir com uma empresa especializada em entregas o trabalho de receber os pedidos, selecionar os produtos e levá-los até o endereço dos clientes. “Estamos trabalhando a quatro mãos e queremos construir um modelo diferente, mais eficiente”, revela Durchon.
Além da parceria com a Rappi, o Carrefour Brasil trabalha com outros modelos de entrega das compras online, de olho no atendimento a um público cada vez maior. Um deles é o sistema "clique e retire", em que o cliente compra pela internet e vai até uma loja física retirar o pedido. Dados da rede mostram que, aproximadamente, um terço dos consumidores que aderem a esse modelo acabam por comprar mais algum produto quando estão no ponto de venda.
Enquanto os alimentos respondem por cerca de 35% das vendas de lojas físicas do setor varejista, na internet o segmento tem, atualmente, participação de apenas 0,4%.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Mini supermercados ampliam a expansão com quase 30 mil inaugurações no 1º semestre

Supermercados adotam medidas para combater desperdício de alimentos

Carrefour Brasil anuncia nova CFO com mais de 20 anos de experiência no mercado
