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02/02/2025
Parceria com Rappi é uma das estratégias do Carrefour no e-commerce de alimentos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/02/2019
O Carrefour Brasil tem planos ousados de crescimento no comércio online de alimentos, um segmento com desempenho ainda tímido no país mas que apresenta avanços contínuos. A rede varejista não esconde o intuito de superar o concorrente GPA em dois ou três anos, ou ainda mais rapidamente.
“O comércio eletrônico de alimentos ainda é muito novo, mas é um mercado que vai se desenvolver. Já somos o líder no varejo alimentar, não podemos ficar fora do e-commerce”, declarou Sébastien Durchon, diretor financeiro do Carrefour Brasil, durante conferência de imprensa em que foram divulgados os resultados da empresa em 2018.
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Uma das iniciativas da rede varejista para avançar no segmento é uma parceria firmada em janeiro com a startup Rappi , conhecida por viabilizar o "delivery de tudo em minutos". Já são 48 lojas do Carrefour cadastradas no aplicativo. É uma forma de dividir com uma empresa especializada em entregas o trabalho de receber os pedidos, selecionar os produtos e levá-los até o endereço dos clientes. “Estamos trabalhando a quatro mãos e queremos construir um modelo diferente, mais eficiente”, revela Durchon.
Além da parceria com a Rappi, o Carrefour Brasil trabalha com outros modelos de entrega das compras online, de olho no atendimento a um público cada vez maior. Um deles é o sistema "clique e retire", em que o cliente compra pela internet e vai até uma loja física retirar o pedido. Dados da rede mostram que, aproximadamente, um terço dos consumidores que aderem a esse modelo acabam por comprar mais algum produto quando estão no ponto de venda.
Enquanto os alimentos respondem por cerca de 35% das vendas de lojas físicas do setor varejista, na internet o segmento tem, atualmente, participação de apenas 0,4%.
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