SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

07/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

CSD Companhia Sulamericana de Distribuição JBP Cidade Canção Gestão Gestão Comercial

Para avançar no JBP, rede do PR transfere escritório para SP por 2 semanas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/10/2019

A aproximação entre varejo e indústria é fundamental no desenvolvimento de trabalhos verdadeiramente colaborativos. Com sede em Maringá (PR), a CSD – Companhia Sulamericana de Distribuição rompeu barreiras geográficas que limitavam a agilidade nesse contato direto. Durante as duas últimas semanas, cerca de 25 profissionais da rede varejista trabalharam em um escritório alugado na zona sul da capital paulista. O grupo que se deslocou envolveu colaboradores das áreas comercial, marketing, financeiro, logística, inteligência comercial, trade marketing e supply chain. 

Atualmente, a CSD conta com 52 lojas em 26 cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo (interior), operando sob as bandeiras de supermercado Amigão, Cidade CançãoSão Francisco, além do Stock Atacadista.

[noticiasRelacionadas]

Marcos Pozzi, diretor comercial, explica que a ideia de vir para São Paulo teve o objetivo de realizar, em um período de poucos dias, reuniões com os principais executivos de 30 grandes fornecedores – 25 da área alimentar e 5 de não alimentos – , algo que demandaria mais tempo caso dependesse de espaços nas agendas deles para deslocamentos até o Norte do Paraná.

Nas reuniões, foram definidos acordos para realização de Joint Business Plan (JBP) para todo o próximo ano. "Estamos alinhando 2020 no momento em que indústria também está. Isso facilita adaptações que beneficiem os dois lados", destaca Pozzi. O planejamento estratégico, conforme explica o executivo, não leva em consideração somente as lojas físicas. A estratégia é 360 graus, englobando também CRM, e-commerce, diferentes canais digitais e até WhatsApp.   

Empresas como Ambev, Coca-Cola, Colgate, Danone, Marilan, P&G, Pepsico, RB, Sadia, Seara e 3 Corações passaram pelo escritório temporário da CSD na capital paulista. Um exemplo ocorrido nesta semana ajuda a mostrar o sucesso da iniciativa: os principais decisores de um importante fornecedor avisaram sobre um espaço na agenda que havia surgido para o horário do almoço do mesmo dia. O encontro foi prontamente confirmado e, em pouco tempo, eles já estavam na sala para uma reunião considerada bastante produtiva.   

Marcos Pozzi tem convicção de que a CSD alinhou com seus principais fornecedores as expectativas e os caminhos traçados para 2020. E, melhor, antecipando etapas. "Dentro de 15 dias já teremos todas as repostas das empresas com as quais conversamos. No dia 1 de janeiro, abriremos o ano com a estratégia totalmente desenhada", destaca o diretor comercial.

A edição de novembro da Revista SA Varejo trará reportagem completa sobre essa iniciativa da CSD – Companhia Sulamericana de Distribuição. 

 

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:CSD, Companhia Sulamericana de Distribuição, JBP, Cidade Canção, Gestão, Gestão Comercial
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mercadinhos São Luiz - ranking GPTWVarejo

Mercadinhos São Luiz é destaque no varejo brasileiro

Guilherme Cardoso e Lucia Albuquerque na ReckittGestão e negócios

Reckitt anuncia novos diretores de vendas e marketing no Brasil

Bruno Ibargoyen diretor de vendas da Kimberly-Clark BrasilGestão e negócios

Ex-executivo da Heineken se torna o diretor de vendas da Kimberly-Clark

Cencosud fachadaGestão e negócios

Cencosud adquire 100% das operações do Makro e Basualdo na Argentina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados