Para 59% dos consumidores, as lojas físicas devem ser locais interessantes de ser frequentados

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Conteúdo Patrocinado por MegaMidia -

Relatório mostra que as pessoas querem algo a mais nos estabelecimentos em que realizam suas compras. Entenda o que você pode fazer utilizando todo o seu potencial de trade

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT


Que tal jogar para valer com seus concorrentes, diferenciar suas lojas e ainda potencializar os seus resultados de trade marketing? Para isso, você deve contar com uma gestão completa, que vai desde o mapeamento das oportunidades de cada filial, apoio na comercialização junto à indústria, positivação, geração de relatórios de comprovação de execução, contando ainda com insights estratégicos que impulsionam os negócios. Tudo isso realizado por uma empresa que é expert no tema. É o caso da MegaMidia , que trabalha em parceria com o varejo permitindo a ele se dedicar à sua principal atividade: comprar e vender bem

Para entender o potencial das ações trade na diferenciação dos pontos de venda, nada menos do que 59% dos consumidores afirmam que as lojas físicas devem ser lugares interessantes para se frequentar. Eles dizem ainda que elas poderiam oferecer algo mais, que fosse além dos produtos e serviços disponíveis. A informação é do Relatório de Varejo 2022 da Ayden em parceria com a KPMG. 

Além disso, adotar um trabalho completo nessa área traz uma grande possibilidade de aumento de receita. Isso porque os investimentos em trade marketing representam 1% do faturamento do setor de alimentos, que, no ano passado, foi de R$ 9,22 bilhões, segundo a Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos). 

Para captar esse montante, um ponto importante é o varejo trabalhar com projetos completos, personalizados e alinhados entre as áreas comercial e de marketing, apresentando uma proposta de valor robusta para atrair investimentos da indústria. “Nós trabalhamos em parceria com os varejistas, potencializando o trabalho que já é bem realizado pelas equipe das redes, multiplicando os seus resultados de trade marketing", afirma Celso Ferreira, vice-presidente comercial e de trade da MegaMidia.

O trabalho, que é 360º, parte de um diagnóstico detalhado. A partir dele, é realizado um planejamento que dará origem a iniciativas completas, estratégicas e customizadas de trade marketing. “Nosso portfólio de produtos e serviços entrega soluções de gestão completa de trade marketing, do PDV ao digital, rádio corporativa, Digital Signage, editora de revistas, marketing digital, plataformas de comunicação e engajamento, entre outras”, explica o executivo. A conjugação dessas iniciativas gera aumento no sell out para varejistas e indústrias. 

 

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