SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natural One lança duas novas embalagens, com redução no preço ao consumidor

17/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pão de Açúcar Atendimento Tecnologia Experiência de Compra GPA

Pão de Açúcar testa duas formas de otimizar tempo de compra nas lojas físicas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/04/2019

“Olá, quer ganhar tempo registrando suas compras comigo?”. Com esta pergunta sugestiva, clientes do Pão de Açúcar começam a ser apresentados ao Pre-Scannning, uma das formas que a bandeira de supermercados do GPA testa para otimizar o tempo de compra de seus clientes na loja física. 

[noticiasRelacionadas]

Em fase piloto, a iniciativa está sendo executada na unidade do Pão de Açúcar Jardim Paulista, na cidade de São Paulo. Nela, colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e abordam clientes para realizar o pré-escaneamento das compras enquanto aguardam a vez na fila. Caso o cliente aceite, um funcionário inicia o registro dos itens, retirando e colocando as compras novamente no carrinho. Ao fim da ação, o operador entrega um QR Code para o cliente e o direciona para a seção de autoatendimento, ou ao checkout que estiver com menor demanda no momento.

A ideia é  otimizar o tempo de compra e reduzir a espera, sobretudo em horários de pico. O teste do Pre-Scannning começou  no dia 21 de janeiro deste ano. Até agora,  mais de 3 mil clientes já foram impactados pela ação. 

Outra iniciativa do Pão de Açúcar, que também opera em fase de testes na unidade da Jardim Paulista, é o formato Shop and Go, em que o cliente pode realizar suas compras normalmente em loja física e solicitar que todos os produtos sejam entregues em domicílio em até 4 horas. O pagamento também só é realizado no momento em que o consumidor recebe seu pedido no endereço solicitado.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Pão de Açúcar, Atendimento, Tecnologia, Experiência de Compra, GPA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPA segue expansão do Minuto Pão de Açúcar com abertura de primeira loja em Vinhedo (SP)Varejo de Proximidade

GPA leva bandeira de proximidade para região inédita de SP

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

Pão de Açúcar - Dia dos NamoradosSazonalidade

GPA aposta no simples como estratégia de trade para o Dia dos Namorados

PáscoaSazonalidade

Mais da metade dos consumidores pretendem gastar até R$ 150 nos supermercados cariocas para o Dia dos Namorados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados