03/02/2025
Pão de Açúcar testa duas formas de otimizar tempo de compra nas lojas físicas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/04/2019
“Olá, quer ganhar tempo registrando suas compras comigo?”. Com esta pergunta sugestiva, clientes do Pão de Açúcar começam a ser apresentados ao Pre-Scannning, uma das formas que a bandeira de supermercados do GPA testa para otimizar o tempo de compra de seus clientes na loja física.
[noticiasRelacionadas]
Em fase piloto, a iniciativa está sendo executada na unidade do Pão de Açúcar Jardim Paulista, na cidade de São Paulo. Nela, colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e abordam clientes para realizar o pré-escaneamento das compras enquanto aguardam a vez na fila. Caso o cliente aceite, um funcionário inicia o registro dos itens, retirando e colocando as compras novamente no carrinho. Ao fim da ação, o operador entrega um QR Code para o cliente e o direciona para a seção de autoatendimento, ou ao checkout que estiver com menor demanda no momento.
A ideia é otimizar o tempo de compra e reduzir a espera, sobretudo em horários de pico. O teste do Pre-Scannning começou no dia 21 de janeiro deste ano. Até agora, mais de 3 mil clientes já foram impactados pela ação.
Outra iniciativa do Pão de Açúcar, que também opera em fase de testes na unidade da Jardim Paulista, é o formato Shop and Go, em que o cliente pode realizar suas compras normalmente em loja física e solicitar que todos os produtos sejam entregues em domicílio em até 4 horas. O pagamento também só é realizado no momento em que o consumidor recebe seu pedido no endereço solicitado.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
![GPA](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1733484399325-gpa.jpg)
GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias
![Varejo inteligente - Retail Media](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1737660868654-varejo-inteligente-retail-media.jpeg)
Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo
![Fabiola Paolo head Itabus](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1737482814746-fabiola-palo-head-itabus.jpeg)
Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus
![Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisições](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1717785154203-amigao.png)