SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar higiene pessoal cremes

Pandemia contribuiu para o crescimento na venda de produtos de higiene na América Latina

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/08/2021

Foto: istock

A preocupação com  a higiene pessoal durante a pandemia foi positiva para o setor. Segundo levantando da Kantar, em 2020 a categoria de Cuidados Pessoais cresceu 13% na América Latina. No Brasil, a pesquisa Costumer Insights, também da Kantar, aponta que cremes e loções foi a categoria que mais se beneficiou no período.

Nos últimos 12 meses terminados em março de 2021, o crescimento em penetração foi de 5,8 pontos percentuais nas classes A e B (+893 mil novos lares compradores); 4,5 p.p. na classe C (+1.2 milhçao de novos lares) e 4,1 p.p. nas classes D e E (+606 mil novos lares) em relação ao mesmo período do ano anterior.

A adesão do home-office levou a área de Beleza a apresentar queda de 25% entre os latino-americanos. No Brasil, maquiagem (-38%), depilação (-24%) e perfumes (-15%) foram os que mais sofreram retração nas ocasiões de uso.

O setor, no entanto, tem mostrado sinais de recuperação. É um reflexo tanto das mulheres que continuaram trabalhando fora quanto das flexibilizações nas restrições de deslocamento. No mercado nacional, esse público provocou aumento nas vendas de produtos para limpeza das mãos e do rosto (26%) e hidratação da pele (9%).

O estudo mostra ainda que também houve mudança nos locais de consumo. Canais que atendem a necessidade de proximidade e sortimento tanto para produtos básicos quanto para indulgência de cuidados pessoais ganharam espaço. As farmácias ganharam relevância na hora de adquirir produtos de Cuidados Pessoais e de Beleza. Este tipo de estabelecimento já vinha sendo cotado para compras das categorias, mas o novo coronavírus acelerou o hábito. Em 2020, o crescimento foi de 2% no volume de vendas das duas categorias na América Latina.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                             LinkedIn                                            ,                                            Instagram                                            e                                            Facebook                                            !

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, higiene pessoal, cremes
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Consumo na América Latina crescerá em 2025, aponta KantarConsumo 2025

Kantar projeta crescimento moderado no consumo em 2025

Chocolates-premium-supermercadoPesquisa

Volume de unidades por viagem aumenta 7% no primeiro semestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados