Pães industrializados ganham mais espaço nos lares
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/01/2019
Há pelo menos dois anos as vendas de pães industrializados registram performance bastante positiva. Estudo da Kantar WorldPanel mostra que o produto conquistou 1,1 milhão de novos lares no período de 12 meses até setembro de 2018.
[noticiasRelacionadas]
No intervalo analisado, o gasto médio do shopper com pães industrializados avançou 7,3% em comparação com os 12 meses anteriores. Já a quantidade de unidades adquiridas subiu 10,3%, enquanto a frequência de compra teve elevação de 1,8%.
Integrais em alta
O maior destaque vai para as versões integrais, com crescimento de 4 pontos percentuais, passando a integrar a cesta de compras de 2,2 milhões de novos lares. Associado à saudabilidade, esse segmento, composto por itens de maior valor agregado, faz mais sucesso junto ao público com idade acima de 30 anos.
Ainda segundo a Kantar WorldPanel, os mais jovens preferem a versão tradicional, justamente aquela que tem sido alvo da maior parte das promoções.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !