SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atendimento Relacionamento Walgreens Varejo Internacional

Operadora de caixa recebe US$ 11 mil após ajudar cliente a pagar compra

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/03/2022

Foto: Reprodução/Internet

Moradora de Houston, no Texas, a corretora de imóveis Rina Liou precisava fazer uma compra rápida antes dos primeiros compromissos profissionais do dia. Passou em uma loja da rede Walgreens – farmácia que também vende muitos itens de supermercado –, escolheu o que precisava, mas só na hora em que já havia passado os produtos no checkout percebeu que tinha esquecido a carteira. “Tentei pagar via celular, mas estava muito nervosa e não sabia o que fazer”, lembra a consumidora. Envergonhada com a situação, pediu desculpas à operadora de caixa. No entanto, foi surpreendida com a reação da funcionária.

[noticiasRelacionadas]

Rita, que atua há quase 40 anos no Walgreens, se ofereceu para emprestar os 12 dólares para Lina não sair da loja sem as mercadorias. “Estou quase sem dinheiro porque só tenho 20 dólares na minha conta, mas vá em frente e pague suas compras”, disse a funcionária. “Eu quis ajudar porque sei que se eu estivesse em apuros, gostaria que alguém fizesse o mesmo por mim”, explicou posteriormente.

"Fiquei comovida por ela não hesitar em me ajudar”, disse a corretora, que no mesmo dia voltou à loja, devolveu os 12 dólares para Rita e fez questão de entregar mais 30 dólares como agradecimento à funcionária. Ainda impactada pela empatia da operadora de caixa, a consumidora postou o que aconteceu nas redes sociais e viu a história ser compartilhada tantas vezes que chegou a ser notícia em um telejornal local. Com toda a repercussão que o caso ganhou, Michelle Suh, outra cliente fiel àquela unidade do Walgreens, teve a ideia de criar uma "vaquinha online" para retribuir Rita pelos anos de bom atendimento ao público. 

Como resultado surgiram centenas de doações, totalizando mais de 11 mil dólares, o equivalente a algo em torno de R$ 50 mil pelo câmbio do dia em que a campanha foi finalizada. Todo o valor foi entregue à Rita, que ganhou também o reconhecimento em inúmeros depoimentos de pessoas que adoram ser atendidas por ela na loja em que trabalha há quase quatro décadas. "Foi a Rita quem me vendeu o teste de gravidez na Walgreens com o qual descobri que estava grávida de minha filha", publicou uma consumidora, que também fez questão de ajudar na doação.

Uma história curiosa do setor varejista, mas que reforça a importância das pessoas no atendimento ao público. Emprestar o dinheiro foi um ato esporádico, mas a proximidade de Rita com o público da loja é algo muito valioso, conquistado pelo trabalho diário da operadora de caixa e reconhecido por centenas de pessoas.    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                             LinkedIn                                                                                                            ,                                                                                                            Instagram                                                                                                            e                                                                                                            Facebook  

 

 

  

 

COMPARTILHAR
TAGS:Atendimento, Relacionamento, Walgreens, Varejo Internacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados