SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade Marketing Trade Trade Connection trade marketing digital

O trade marketing digital não favorece só a venda online. Entenda por quê

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/07/2023


Foto: Adobe Stock

O trade marketing digital vem ganhando cada vez mais notoriedade nas estratégias voltadas ao sell out. Mas, ao contrário do que se acredita, ele não beneficia apenas os consumidores que frequentam o canal digital. Segundo especialistas, o trade digital surgiu para atender o consumidor multicanal em toda a sua jornada de compras, incluindo a loja física. E é por essa razão que ele precisa ser entendido como parte integrante da estratégia do varejo e da indústria.

[noticiasRelacionadas]

O tema é tão importante que será discutido no painel “Trade Multicanal: estratégia e customização a partir da perspectiva do cliente”, durante o Trade Connection, evento voltado aos profissionais de trade do varejo e da indústria, realizado pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo. O encontro acontecerá no dia 29/08 ( CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O TRADE CONNECTION ).

Confira a seguir cinco pontos que podem ajudar no seu trade marketing digital:

1. Conte, nos canais digitais, com páginas fáceis e rápidas de serem acessadas, otimizadas, intuitivas e de fácil navegação em todos os dispositivos móveis. Características como essas facilitam a jornada do cliente

2. Garanta que as informações dos produtos nos sites e no APP estejam atualizadas, detalhadas e sejam relevantes para o consumidor. Já há varejistas, como o SuperNosso, utilizando o ChatGPT para obter descrições aprofundadas dos produtos

3. Trabalhe com imagens reais e atrativas de todos os itens comercializados, de diversos ângulos

4. Tenha no canal digital uma extensão do sortimento da loja física, uma vez que no online não existe limitação para o número de itens oferecidos. Redes de varejo e fornecedores, como a Nestlé, estão implementando a “gôndola infinita”. Por meio dela, o consumidor do supermercado físico consegue comprar, utilizando um QR Code, produtos não disponíveis ali

5. Incentive a compra de forma inteligente, usando ferramentas como o CRM ou outros programas de fidelidade

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Marketing, Trade, Trade Connection, trade marketing digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados