SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo autônomo cresce com operação 24 horas voltada a condomínios e empresas

16/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bebidas Bebidas alcóolicas Consumo Consumidor

O que muda no consumo de bebidas alcóolicas em 2021

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/01/2021


Foto: iStock


O fechamento de bares e restaurantes fez com que o consumo de bebidas alcoólicas migrasse para dentro dos lares em 2020. Embora as vendas nos supermercados tenham crescido para muitas categorias, na média, o mercado encolheu para a maioria quando se consideram todos os canais, segundo o Euromonitor

Para este ano, a instituto espera que as classes média e as de menor poder aquisitivo diminuam o volume de compras ou optem por produtos de menor qualidade. 

Em contrapartida, fornecedores que atuam no segmento premium dizem que as vendas para esse público não deverão ter alterações. O motivo é que a renda permanecerá nos mesmos patamares para esses consumidores

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                        ,                        Instagram                        e                        Facebook                        !

COMPARTILHAR
TAGS:Bebidas, Bebidas alcóolicas, Consumo, Consumidor
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

hibeConsumo

Ocasiões de consumo de itens de higiene e beleza crescem 15% no Brasil

produtos frios supermercadoConsumo

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri

Adobe Stock higiene hibeConsumo

Gastos com higiene e cuidados pessoais devem aumentar 11,2% em 2025

AdobeStock_1659315570_Editorial_Use_OnlyConsumo

Varejo alimentar mineiro cresce 6,2% em faturamento, apesar da queda em volume

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados