ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/02/2025
Novo grupo de produtos ganha espaço na cesta de compras
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/04/2020
Com a extensão das recomendações de distanciamento social – e passado o período de abastecimento da despensa com itens básicos – um novo segmento de produtos passa a ter mais espaço na cesta de compras do shopper brasileiro: as bebidas alcoólicas. O mesmo fenômeno já havia sido observado em países como Espanha, Itália e EUA.
[noticiasRelacionadas]
A movimentação foi constatada pela HORUS , com base nas notas fiscais de compras dos clientes do autosserviço acima de 5 chekouts em diversas praças do Brasil. A comparação foi feita entre as vendas de 1/4 a 12/4 com as registradas no mesmo intervalo do mês anterior (1/3 a 12/3).
Nos doze primeiros dias deste mês, a incidência de pelo menos uma garrafa de vinho entre as compras praticamente dobrou, registrando avanço de 98,4%. O segmento que inclui aperitivos, coquetéis e drinks também cresceu de forma expressiva: 80,3%. Mesmo categorias tradicionalmente com giro bem alto durante todo o ano sentiram impacto positivo. É o caso de cervejas, cuja incidência na cesta de compras subiu 52,1% e cachaça, com crescimento de 57,3%. A procura por bebida alcoólica mista também registrou alta relevante, acima de 54%.
Outro dado importante é que o tíquete médio nos 12 primeiros dias de abril também foi maior em todas as categorias de bebidas alcoólicas citadas. Em cervejas, a diferença na comparação com o início de março chegou a 18,3%.
A HORUS monitora diariamente informações como tíquete médio, número médio de itens, incidência em diferentes cestas de consumo e categorias de produtos, comparação do comportamento de compra entre diferentes categorias, fabricantes, regiões e canais, além de comparação do preço médio, entre outros dados. Para acessar gratuitamente o FAST TRACKING CESTAS HORUS por 7 dias, envie uma mensagem para o e-mail contato@ehorus.com.br com as informações da sua empresa, ramo de atividade, endereço de e-mail e telefone de contato. A equipe da HORUS retornará disponibilizando um link para acesso ao dashboard.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Shopper inaugura sua primeira loja física em São Paulo

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies
