SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Horus Comportamento de Compra Comportamento do Shopper Covid19 Coronavírus Covid-19

Novo grupo de produtos ganha espaço na cesta de compras

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/04/2020

Com a extensão das recomendações de distanciamento social – e passado o período de abastecimento da despensa com itens básicos – um novo segmento de produtos passa a ter mais espaço na cesta de compras do shopper brasileiro: as bebidas alcoólicas. O mesmo fenômeno já havia sido observado em países como Espanha, Itália e EUA.

[noticiasRelacionadas]

A movimentação foi constatada pela HORUS , com base nas notas fiscais de compras dos clientes do autosserviço acima de 5 chekouts em diversas praças do Brasil. A comparação foi feita entre as vendas de 1/4 a 12/4 com as registradas no mesmo intervalo do mês anterior (1/3 a 12/3).   

Nos doze primeiros dias deste mês, a incidência de pelo menos uma garrafa de vinho entre as compras praticamente dobrou, registrando avanço de 98,4%. O segmento que inclui aperitivos, coquetéis e drinks também cresceu de forma expressiva: 80,3%. Mesmo categorias tradicionalmente com giro bem alto durante todo o ano sentiram impacto positivo. É o caso de cervejas, cuja incidência na cesta de compras subiu 52,1% e cachaça, com crescimento de 57,3%. A procura por bebida alcoólica mista também registrou alta relevante, acima de 54%.

Outro dado importante é que o tíquete médio nos 12 primeiros dias de abril também foi maior em todas as categorias de bebidas alcoólicas citadas. Em cervejas, a diferença na comparação com o início de março chegou a 18,3%.

A HORUS monitora diariamente informações como tíquete médio, número médio de itens, incidência em diferentes cestas de consumo e categorias de produtos, comparação do comportamento de compra entre diferentes categorias, fabricantes, regiões e canais, além de comparação do preço médio, entre outros dados. Para acessar gratuitamente o FAST TRACKING CESTAS HORUS por 7 dias, envie uma mensagem para o e-mail   contato@ehorus.com.br  com as informações da sua empresa, ramo de atividade, endereço de e-mail e telefone de contato. A equipe da HORUS retornará disponibilizando um link para acesso ao dashboard.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                LinkedIn               ,               Instagram               e               Facebook               !

        

  

 

COMPARTILHAR
TAGS:Horus, Comportamento de Compra, Comportamento do Shopper, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

trade marketingComunicação

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico

Adobe StockIndústria

10 segundos: é o tempo para o varejista dobrar o tíquete médio de cada cliente

Imagem do editorTendências

O varejo como experiência: a aposta da Target para atrair consumidores

11 indicadores sobre o cliente da sua loja para acompanharKPIs

11 indicadores sobre o cliente para você acompanhar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados