03/02/2025
Novas versões prometem impulsionar crescimento de água mineral nos supermercados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/03/2019
Além de elevação no consumo de água mineral do segmento "mainstream", a indústria de bebidas vislumbra potencial para crescimento nas vendas de versões premium e inovações, como as águas saborizadas, que vão se tornando mais presentes nas gôndolas dos supermercados, o que tende a gerar valor à categoria.
[noticiasRelacionadas]
"A gente saiu do estágio de comunicar só a propriedade tangível e passou a comunicar embalagens de vidro, cor e outros pontos que têm sofisticado o mercado de águas”, conta Antônio Vidal, CEO da Minalba Brasil. Ainda no primeiro semestre deste ano, a empresa pretende anunciar novas embalagens e também o lançamento de águas com outras propriedades.
Na Coca-Cola, desde 2017 há investimentos em águas premium e saborizadas. “Buscamos a ampliação do nosso portfólio para oferecer o que as pessoas procuram nas diferentes ocasiões do dia e da vida. As pessoas buscam mais equilíbrio no seu dia e com isso a água tem seu espaço”, afirma Luiza Rossi, gerente de chá e águas da Coca-Cola Brasil.
No portfólio da Coca-Cola, um das opções para sair da monotonia é a linha Crystal Sabores, composta por águas gaseificadas e com aromas naturais, sem adição de açúcar, adoçante ou conservantes. Novidade mais recente é a Smartwater , produto premium que teve as nuvens como inspiração. É resultado de um processo de purificação do vapor que simula o ciclo natural da água. A tecnologia de fabricação é toda importada, tendo recebido US$ 3,2 milhões de dólares de investimentos por parte da Coca-Cola Brasil.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !