SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Seal Sistemas Tecnologia Software Inovação Experiência de Compra Coronavírus

Nova tecnologia promete evitar filas e aglomerações nos supermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/05/2020

 A  Seal Sistemas , companhia que integra e desenvolve tecnologias para melhorar a performance nos processos de empresas de toda a cadeia de abastecimento, acaba de lançar o Sem Fila. O novo software promete melhorar a gestão do fluxo de pessoas dentro e fora do estabelecimento com o apoio de QR Codes, por meio do controle da entrada na loja e do agendamento de filas virtuais.

O objetivo é proporcionar uma experiência de compra mais segura e confortável aos shoppers. A empresa explica que a tecnologia atua em duas frentes: controle de entrada na loja, limitando a quantidade de pessoas dentro do local; e no agendamento de filas virtuais, dando ao cliente a visibilidade de todas as filas nos caixas e nas seções desejadas.

Controle de entrada

De acordo com a Seal, o controle de entrada na loja necessita apenas de dois tablets, uma impressora portátil e conexão à internet sem fio. Ao fazer a leitura do QR Code no acesso ao local e preencher um formulário simples com dados básicos, um ticket impresso é gerado e o cliente automaticamente entra numa fila virtual caso a capacidade autorizada do estabelecimento tenha sido excedida.

Na sequência, basta que o shopper aguarde o recebimento de um SMS ou notificação automática em seu celular para que possa mostrar o código em um tablet na entrada do estabelecimento e ter o acesso liberado. Quem não tiver celular poderá retirar o ticket impresso ao interagir com o dispositivo. Ao finalizar a compra e entregar o ticket impresso no caixa, o cliente só precisa aguardar que o operador rapidamente realize a baixa do código e libere a saída, abrindo espaço para a próxima pessoa aguardando para ingressar na loja.

Filas virtuais

O Sem Fila também permite criar qualquer tipo de fila virtual dentro da loja, como nos checkouts, na padaria, açougue, entre outras. No caso do agendamento de filas virtuais, o cliente é automaticamente posicionado em uma fila logo após fazer a leitura de um QR Code exposto em qualquer ponto dentro da loja. A solução dispensa a necessidade de aguardar atendimento perto de outras pessoas, além de permitir que o consumidor continue circulando pela loja e escolha mais produtos, com total conforto e conveniência.

Nos supermercados, os lojistas podem posicionar diversos QR Codes, por exemplo em cada caixa ou seção. Ao fazer a leitura do código no local onde busca atendimento, o cliente rapidamente marca a sua posição em uma fila virtual. Se ele quiser, é possível visualizar em um website, pelo browser de seu celular, qual é a sua posição na fila.

O sistema realiza a chamada automática do próximo da fila virtual. Quando chega a vez do cliente, ele recebe um SMS ou notificação e somente nesse momento precisa se dirigir até o caixa ou a seção desejada, evitando aglomerações.

O novo software também permite extrair uma série de relatórios e dados, incluindo a quantidade de pessoas em cada uma das filas, o tempo estimado de espera até o atendimento, o horário de pico de atendimento, o perfil dos clientes que visitam a loja e até mesmo o tíquete médio.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn   ,     Instagram    e     Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:Seal Sistemas, Tecnologia, Software, Inovação, Experiência de Compra, Coronavírus, Covid19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados