ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Nova técnica vai permitir certificação de café gourmet para público vegano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/01/2020
Um novo segmento para o mercado de cafés gourmet está prestes a surgir no Brasil. Batizada de Aloe Coffee, a solução inovadora certifica o consumo da bebida entre o público vegano que busca opções mais sofisticadas do produto.
[noticiasRelacionadas]
Atualmente, alguns dos cafés mais caros do mercado global contam com uma fase bem inusitada no processo de produção. Antes da torrefação, os grãos são ingeridos por animais como o mamífero asiático civeta e, posteriormete, colhidos das fezes. “Estudos indicam que os cafés produzidos a partir dessa técnica são mais saborosos que o comum por causa das enzimas e bactérias do processo digestivo. Nós descobrimos que o Aloe Vera possui mais de 90 enzimas digestivas e exatamente os mesmos probióticos dos lactobacilos casei e plantarum, comumente encontrados no trato digestivo dos animais”, explica Daniel Lessa, idealizador do Aloe Coffee.
Com o processo de fermentação natural a partir do uso do gel de Aloe Vera, é possível obter qualidade comparável aos demais cafés desse nicho, sem utilizar animais no processo de elaboração, algo refutado pelo público vegano. “A partir de agora, nosso objetivo é ajudar o inventor na busca por um investidor ou uma empresa para o licenciamento e viabilização do projeto”, afirma Carlos Mazzei, presidente da Associação Nacional dos Inventores (ANI), que prestou consultoria para o processo de registro do Aloe Coffee.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Oxxo lança o Andatti, sua primeira marca própria de café no Brasil

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas
