SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Café Bebidas Aloe Coffee

Nova técnica vai permitir certificação de café gourmet para público vegano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/01/2020

Um novo segmento para o mercado de cafés gourmet está prestes a surgir no Brasil. Batizada de Aloe Coffee, a solução inovadora certifica o consumo da bebida entre o público vegano que busca opções mais sofisticadas do produto.

[noticiasRelacionadas]

Atualmente, alguns dos cafés mais caros do mercado global contam com uma fase bem inusitada no processo de produção. Antes da torrefação, os grãos são ingeridos por animais como o mamífero asiático civeta e, posteriormete, colhidos das fezes. “Estudos indicam que os cafés produzidos a partir dessa técnica são mais saborosos que o comum por causa das enzimas e bactérias do processo digestivo. Nós descobrimos que o Aloe Vera possui mais de 90 enzimas digestivas e exatamente os mesmos probióticos dos lactobacilos casei e plantarum, comumente encontrados no trato digestivo dos animais”, explica Daniel Lessa, idealizador do Aloe Coffee. 

Com o processo de fermentação natural a partir do uso do gel de Aloe Vera, é possível obter qualidade comparável aos demais cafés desse nicho, sem utilizar animais no processo de elaboração, algo refutado pelo público vegano. “A partir de agora, nosso objetivo é ajudar o inventor na busca por um investidor ou uma empresa para o licenciamento e viabilização do projeto”, afirma Carlos Mazzei, presidente da Associação Nacional dos Inventores (ANI), que prestou consultoria para o processo de registro do Aloe Coffee. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !  

COMPARTILHAR
TAGS:Café, Bebidas, Aloe Coffee
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Oxxo lança Andatti no Brasil: café mexicano com sabor brasileiroCafé Gourmet

Oxxo lança o Andatti, sua primeira marca própria de café no Brasil

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex AtacarejoSazonalidade

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

Parceria entre buybye e CobasiPet Café

Parceria entre buybye e Cobasi inaugura o primeiro Pet Café independente do Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados