ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Nova loja da Tesco em Londres não aceita dinheiro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/03/2020
O movimento global pela redução no uso de papel moeda ganhou reforço de uma das maiores redes varejistas. A mais nova filial da Tesco, inaugurada no fim de fevereiro no centro de Londres, só aceita pagamentos eletrônicos como cartões de crédito ou débito, tecnologia de aproximação, Apple Pay e o sistema próprio Tesco Pay+.
[noticiasRelacionadas]
Situada na rua High Holborn, a loja que não recebe notas nem moedas é voltada a compras rápidas, de conveniência. A discussão sobre o fim dos pagamentos em espécie ganhou força nos últimos anos. Na Europa, a Holanda realiza estudos para observar a viabilidade de encerrar a circulação de papel moeda naquele país em um futuro próximo.
No entanto, esse caminho não deve ser tão rápido. No próprio Reino Unido, um levantamento mostrou que cerca de 8 milhões de pessoas seriam impactadas negativamente de forma direta caso não houvesse mais notas e moedas em circulação. Vale lembrar que no Brasil o dinheiro ainda é o principal meio de pagamento para 71% das pessoas, conforme pesquisa do Instituto Locomotiva .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

Grupo Pereira lança programa para ajudar startups no varejo alimentar
