14/07/2025
Nova ferramenta da Nielsen mostra desempenho de produtos por microrregião
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/10/2020
Uma ferramenta para ajudar marcas a traçar estratégias de vendas que combinem o cenário macro com as particularidades do comércio mais local. Assim é Scan Geo Execution, lançado nesta semana pela Nielsen , empresa global de medição e análise de dados.
[noticiasRelacionadas]
A ferramenta, que por enquanto engloba 160 microrregiões na cidade de São Paulo, reúne uma série de métricas e cruzamentos de dados capazes de permitir ao gestor de cada marca avaliar onde estão as melhores oportunidades de comercialização no varejo local.
O mapeamento das vendas é viabilizado a partir de parceiras da Nielsen com o comércio local. De acordo com a consultoria, a simples passagem de um produto pelo caixa é suficiente para alimentar uma extensa e multifacetada base de dados que permite identificar, por exemplo, o local preciso no qual um produto vem apresentando maior desempenho de vendas.
O acesso a esse conjunto de informações é feito por meio de uma plataforma online – mediante login e senha –, podendo ser feito por qualquer computador, celular ou tablet com acesso à internet. Os dados são atualizados semanalmente.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicas

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT
