SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 6 unidades, Condor estuda novas aberturas em Ponta Grossa (PR)

14/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nielsen Inovação Scan Geo Execution

Nova ferramenta da Nielsen mostra desempenho de produtos por microrregião

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/10/2020

Uma ferramenta para ajudar marcas a traçar estratégias de vendas que combinem o cenário macro com as particularidades do comércio mais local. Assim é  Scan Geo Execution, lançado nesta semana pela Nielsen , empresa global de medição e análise de dados.

[noticiasRelacionadas]

A ferramenta, que por enquanto engloba 160 microrregiões na cidade de São Paulo, reúne uma série de métricas e cruzamentos de dados capazes de permitir ao gestor de cada marca avaliar onde estão as melhores oportunidades de comercialização no varejo local.

O mapeamento das vendas é viabilizado a partir de parceiras da Nielsen com o comércio local. De acordo com a consultoria, a simples passagem de um produto pelo caixa é suficiente para alimentar uma extensa e multifacetada base de dados que permite identificar, por exemplo, o local preciso no qual um produto vem apresentando maior desempenho de vendas.

O acesso a esse conjunto de informações é feito por meio de uma plataforma online – mediante login e senha –, podendo ser feito por qualquer computador, celular ou tablet com acesso à internet. Os dados são atualizados semanalmente.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Nielsen, Inovação, Scan Geo Execution
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicasInovação

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicas

Seção de bebidas de um supermercadoInovação

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT

Imagem do editorInovação

42% dos consumidores pagariam mais para ter uma experiência aprimorada no varejo alimentar físico

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados