SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Britvic Maguary Dafruta água tônica

Nova categoria vai impulsionar vendas da Britvic para mais de R$ 2 bilhões até 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/12/2021

Foto: Divulgação

A Britvic, empresa britânica de bebidas, está de olho no crescente consumo de bebidas mais naturais e saudáveis e está trazendo para o Brasil alguns dos seus drinks sem álcool de maior sucesso na Europa. A meta é atingir um faturamento de R$ 2 bilhões até 2025.

[noticiasRelacionadas]

Para isso, a empresa já trouxe para o País as águas tônicas The London Essence, mais sofisticada, e Britvic Mixers, mais acessível. Há também a linha de xaropes da marca francesa Mathieu Teisseire, que existe há 300 anos. Este ano, a empresa vai encerrar com faturamento de R$ 1,2 bilhão, expansão superior a 100% em relação aos R$ 550 mil atingidos em 2015, quando a empresa chegou ao Brasil.

“Existia a ideia de que para socializar a pessoa tem que beber álcool, mas muita gente não quer mais isso. Estamos oferecendo algo sofisticado e saudável para esses momentos de descontração”, afirma Pedro Magalhães, presidente da Britvic no Brasil.

Além dos drinks, a companhia conta com o crescimento da categoria de bem-estar, com leites vegetais, bebidas orgânicas e chás funcionais. “Enquanto os drinks ainda estão se estabelecendo, as vendas desses produtos saudáveis dobram a cada ano, estão dentro de uma tendência muito forte de consumo”, afirma Magalhães. Nesta frente, a companhia tem a marca de sucos orgânicos Pressade, a de leites vegetais Nuts, e a de chás Natural Tea.

Além disso, a Britvic tem forte presença no varejo com as marcas de suco Maguary e Dafruta, que estão na origem de sua presença no Brasil. Em 2015, a Britvic comprou a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (EBBA), dona das duas marcas de sucos. Em 2017 comprou também a Bela Ischia.

A Britvic teve crescimento de 40% nos últimos dois anos, impulsionado pelo comportamento do consumidor na pandemia. A preocupação com a alimentação saudável aumentou, além das compras no supermercado, com as pessoas consumindo mais produtos dentro de casa. “A compra no mercado é nossa fortaleza, e nesse período aumentamos nossa participação em todos os segmentos em que atuamos”, diz Magalhães.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                       LinkedIn                                                                                                      ,                                                                                                      Instagram                                                                                                      e                                                                                                      Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Britvic, Maguary, Dafruta, água tônica
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Zonta adquire empresa de água tradicional do ParanáGrupo Zonta

Grupo Zonta adquire empresa de água tradicional do Paraná

Britvic entra para a categoria de energéticos com a compra do portfólio de bebidas da GlobalbevBritvic

Britvic entra para a categoria de energéticos com a compra do portfólio de bebidas da Globalbev

Seja para se refrescar ou para relaxar e se divertir, as bebidas são a grande estrela do verãodanone

Seja para se refrescar ou para relaxar e se divertir, as bebidas são a grande estrela do verão

Pandemia muda compra de água mineralÁgua Mineral

Pandemia muda compra de água mineral

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados