09/06/2025
Britvic entra para a categoria de energéticos com a compra do portfólio de bebidas da Globalbev
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/07/2023
Foto: Adobe Stock
A Britvic , empresa de origem britânica dona de marcas como Maguary e Nuts, acaba de assinar um contrato para aquisição das ações da Globalbev S.A ., distribuidora de marcas de bebidas e alimentos no Brasil. O acordo ainda está sujeito à aprovação das autoridades regulatórias e os alimentos da Globalbev não estão inclusos no negócio.
[noticiasRelacionadas]
Ao todo, serão agregadas mais de 12 marcas ao portfólio da Britvic, dentre elas os energéticos Flying Horse e Extra Power Energy Drink, a primeira marca de bebida deste tipo produzida no Brasil com alta representatividade no Centro-Oeste, o smoothie de açaí do Amazoo e o suco Juxx.
Simon Litherland, CEO Global da Britvic, comemora a entrada da empresa na categoria de energéticos no Brasil e comenta estar confiante de que esse movimento vai acelerar a trajetória de crescimento da empresa em um dos mercados de foco, gerando valor para o negócio.
“Em linha com a nossa estratégia de acelerar e expandir a presença no País, vamos acessar uma categoria em ascensão, expandir nossa presença regional e entregar eficiência para nossa cadeia de suprimentos”, comenta Litherland.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Nordestão investirá cerca de R$ 30 milhões na renovação das lojas adquiridas da Rede Cidade

Com aval do Cade para venda de 32 lojas, Cencosud dá passo estratégico para melhoria de resultados no País

Danone amplia portfólio de nutrição com aquisição de fabricante de fórmulas à base de plantas
