SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

25/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cerveja Kantar Bebidas Consumo

No verão, brasileiro muda comportamento de compra de cerveja

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/01/2020

Não é novidade que nos dias de forte calor cresce a procura por uma cerveja para se refrescar. Mas um estudo da Kantar detalha as mudanças no comportamento do consumidor da bebida durante o verão. E o resultado mostra o avanço do consumo fora do lar neste período do ano.

[noticiasRelacionadas]

Em bares, restaurantes, na praia ou em blocos de carnaval, o brasileiro gasta 60% mais no consumo de cerveja fora de casa durante o verão, quando o tíquete médio 'out of home' chega a R$ 11,62 por ocasião de compra, contra R$ 6,76 para consumo em casa.

Com essas informações, é possível concluir que há oportunidades para o varejo alimentar oferecer a bebida gelada e, com isso, abocanhar uma participação nesse consumo fora do lar.

Já quando o consumo é feito dentro de casa, o brasileiro racionaliza mais a compra. "Além de gastar menos, a principal motivação é o prazer. A classe AB1 foi a que mais consumiu cerveja in home no ano passado e a versão long neck (330ml) foi a mais pedida", analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar.

No último verão, o atacarejo e o supermercado convencional foram os canais que mais cresceram na venda de cervejas para serem consumidas em casa. Já para consumo na rua, os vendedores ambulantes se destacaram, conquistando 1,5 ponto de penetração, ou seja, 800 mil novas pessoas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cerveja, Kantar, Bebidas, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

estratégias de outono segundo a heinekenBebidas

Quais estratégias de Trade Marketing adotar no Outono, segundo a HEINEKEN

Gerenciamento por categorias de chocolate MondelezPesquisa

Páscoa 2025 deve se manter estável apesar da alta nos preços

Pessoa na geladeira de iogurtesMudanças no consumo

Conheça uma nova missão de compras: o abastecimento fragmentado, fruto do excedente de lojas e formatos e da multicanalidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados