SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

19/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cerveja Kantar Bebidas Consumo

No verão, brasileiro muda comportamento de compra de cerveja

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/01/2020

Não é novidade que nos dias de forte calor cresce a procura por uma cerveja para se refrescar. Mas um estudo da Kantar detalha as mudanças no comportamento do consumidor da bebida durante o verão. E o resultado mostra o avanço do consumo fora do lar neste período do ano.

[noticiasRelacionadas]

Em bares, restaurantes, na praia ou em blocos de carnaval, o brasileiro gasta 60% mais no consumo de cerveja fora de casa durante o verão, quando o tíquete médio 'out of home' chega a R$ 11,62 por ocasião de compra, contra R$ 6,76 para consumo em casa.

Com essas informações, é possível concluir que há oportunidades para o varejo alimentar oferecer a bebida gelada e, com isso, abocanhar uma participação nesse consumo fora do lar.

Já quando o consumo é feito dentro de casa, o brasileiro racionaliza mais a compra. "Além de gastar menos, a principal motivação é o prazer. A classe AB1 foi a que mais consumiu cerveja in home no ano passado e a versão long neck (330ml) foi a mais pedida", analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar.

No último verão, o atacarejo e o supermercado convencional foram os canais que mais cresceram na venda de cervejas para serem consumidas em casa. Já para consumo na rua, os vendedores ambulantes se destacaram, conquistando 1,5 ponto de penetração, ou seja, 800 mil novas pessoas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cerveja, Kantar, Bebidas, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Alimentos e bebidas se consolidam entre as categorias mais compradas no e-commerceConsumo

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

Supermercados ampliam presença digital e buscam soluções para experiência e logísticaInovação

Supermercados ampliam presença digital e buscam soluções para experiência e logística

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe StockMAIO-2025: SA+ Especial Fornecedores 2025

Entenda como tendências de consumo global impactam o varejo brasileiro

Adobe StockConsumo

Varejo alimentar cresce 9,7% em valor até maio de 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados