ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/12/2025
No São João, Salgadinhos são itens adicionais importantes na cesta de compras
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por PepsiCo
EM 02/05/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Além dos produtos típicos de festas juninas, os snacks também apresentam boas oportunidades de sell-out durante o São João, a data sazonal mais longa do varejo brasileiro. Aproveitá-las é um ótimo caminho para conquistar boas vendas e mais rentabilidade no período.
Com base em estudos que compararam essa sazonalidade com os meses anteriores, a líder de mercado PepsiCo identificou os principais aspectos que merecem atenção do varejista para obter bons resultados com a categoria de Salgadinhos no período. Confira:
Ponto Extra
Visibilidade é essencial para ampliar a conversão de compra em salgadinhos. A primeira dica, portanto, é não abrir mão dos pontos extras durante o São João.
Gôndola Natural
Garantir o sortimento adequado, manter o ponto natural abastecido e organizado, utilizar materiais de PDV dessa sazonalidade. Essas iniciativas são essenciais para levar o clima de São João às lojas e estimular os shoppers a colocar no carrinho produtos que não estavam na lista de compras.
Picos de Venda
Fique atento pois nos fins de semana de maio a julho e também na primeira e na última semana do mês de junho ocorre a maior procura por salgadinhos da sazonalidade de São João, conforme dados internos da área de Gerenciamento por Categorias da PepsiCo. Garanta já os pedidos para não sofrer com rupturas.
Formatos de Loja
No varejo, durante os meses de São João, há um crescimento de salgadinhos nas cestas de iogurte, chocolate e refrigerante. Por isso, a equipe de GC da PepsiCo recomenda ativar os shoppers no centro da loja, perto da seção de iogurtes, com display temático e multissegmento com foco em batata, batata palha e aperitivos. Já nas lojas de atacarejo (cash & carry), o display temático e multissegmento deve ficar mais próximo da entrada, perto dos refrigerantes.
Notícias relacionadas
ExpansãoX Supermercados abre 19ª loja em São Paulo
MovimentaçãoMaior varejo alimentar do Brasil inicia a unificação do sistema comercial de suas bandeiras mais fortes
ExpansãoSavegnago chega à nova cidade paulista com jornada 5x2
ESG







