SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sam’s Club celebra 30 anos no Brasil com campanha voltada à experiência e fidelização dos sócios

12/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marcas Asserj Trade Down Covid19 Comportamento de Compra Covid-19

No RJ, supermercados se preparam para mudança nas escolhas do consumidor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/04/2020

A partir deste mês, os supermercados fluminenses devem passar a observar um movimento de "trade down" de marcas por parte do consumidor. A análise é de Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj).

[noticiasRelacionadas]

Em entrevista coletiva online, Queiróz explicou que, com a renda comprometida, boa parte da população tende a migrar para marcas mais baratas do que aquelas consumidas até agora. 

Dados da Asserj mostram que a média de elevação nas vendas dos supermercados do Estado foi de 24% durante o pico de consumo. Entre o final de março e o início de abril, no entanto, houve desaceleração. Em média, os consumidores fluminenses estão adquirindo de nove a onze itens a cada compra, o que indica não estar ocorrendo superestocagem de produtos neste momento.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

COMPARTILHAR
TAGS:Marcas, Asserj, Trade Down, Covid19, Comportamento de Compra, Covid-19, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Workshop Trade - Rio de JaneiroEvento

Workshop Trade leva conhecimento para executivos cariocas com apoio da ASSERJ

Carrefour-PampulhaCrescimento

Grupo Carrefour aumenta investimento nas marcas próprias e fortalece parceria com fornecedores regionais

Prêmio Top TradeEvento

Inscrições para o Prêmio Top Trade se encerram em duas semanas

Adobe StockPesquisa

Valores e estilo de vida pesam mais do que segmentação por geração para conquistar o consumidor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados