03/12/2025
No RJ, supermercados se preparam para mudança nas escolhas do consumidor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/04/2020
A partir deste mês, os supermercados fluminenses devem passar a observar um movimento de "trade down" de marcas por parte do consumidor. A análise é de Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj).
[noticiasRelacionadas]
Em entrevista coletiva online, Queiróz explicou que, com a renda comprometida, boa parte da população tende a migrar para marcas mais baratas do que aquelas consumidas até agora.
Dados da Asserj mostram que a média de elevação nas vendas dos supermercados do Estado foi de 24% durante o pico de consumo. Entre o final de março e o início de abril, no entanto, houve desaceleração. Em média, os consumidores fluminenses estão adquirindo de nove a onze itens a cada compra, o que indica não estar ocorrendo superestocagem de produtos neste momento.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
e
Facebook
!
Notícias relacionadas
ConsumoIntenção de compra de marcas próprias chega a 58% entre brasileiros
PremiaçãoPrêmio Top Trade 2025: acompanhe nas redes sociais da SA+ Trade
Oportunidades de CrescimentoMais conversão, melhor execução: o poder de integrar Trade, GC e DC
Trade Marketing







