SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

04/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marcas Asserj Trade Down Covid19 Comportamento de Compra Covid-19

No RJ, supermercados se preparam para mudança nas escolhas do consumidor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/04/2020

A partir deste mês, os supermercados fluminenses devem passar a observar um movimento de "trade down" de marcas por parte do consumidor. A análise é de Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj).

[noticiasRelacionadas]

Em entrevista coletiva online, Queiróz explicou que, com a renda comprometida, boa parte da população tende a migrar para marcas mais baratas do que aquelas consumidas até agora. 

Dados da Asserj mostram que a média de elevação nas vendas dos supermercados do Estado foi de 24% durante o pico de consumo. Entre o final de março e o início de abril, no entanto, houve desaceleração. Em média, os consumidores fluminenses estão adquirindo de nove a onze itens a cada compra, o que indica não estar ocorrendo superestocagem de produtos neste momento.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

COMPARTILHAR
TAGS:Marcas, Asserj, Trade Down, Covid19, Comportamento de Compra, Covid-19, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Good Bom FachadaTrade Marketing

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

Pós-NRFTrade Marketing

Pós-NRF tangibiliza os principais destaques do maior evento de varejo do mundo

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados