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PepsiCo Salgadinhos Carnaval Snacks

No Carnaval, vendas de salgadinhos podem crescer até 60%

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por PepsiCo

EM 02/02/2023

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Com o fim da restrição ao desfile de blocos e aos demais eventos, milhões de foliões devem tomar as ruas do Brasil no Carnaval 2023. Para o varejo, a data festiva chega com grandes oportunidades de incremento no sell-out de salgadinhos: dados internos analisados pela área de Gerenciamento por Categoria da PepsiCo mostram que, no pré-pandemia, as vendas no período carnavalesco aumentavam em até 60%, um padrão que deve se repetir agora.

Outra ótima notícia para o setor supermercadista é a reativação de clientes e a atração de mais gente para a categoria. Nada menos do que 6 em cada 10 clientes que compram salgadinhos no Carnaval são novos shoppers do produto.

Reforçar os estoques e garantir abastecimento da gôndola natural, dos pontos-extras e do checkout é fundamental para o setor supermercadista garantir boas vendas e alta rentabilidade com a categoria de snacks do pré-Carnaval até a quarta-feira de cinzas.

Para que você entenda melhor como são os hábitos de compra do brasileiro no período, a área de GC da PepsiCo compartilha 5 insights importantes extraídos de dados observados em pesquisas internas entre 2019 e 2021.

1. Crescimento das vendas no período vem do maior fluxo de pessoas e das ocasiões de consumo que pedem um alimento mais prático e saboroso;

2. Gramaturas médias, entre 65g a 120g, são as mais importantes durante o Carnaval, sendo que as embalagens maiores têm mais relevância nas regiões Nordeste e Centro-Oeste;

3. O formato Supermercado é o que apresenta maior crescimento em vendas, mas as bandeiras de Proximidade também são muito procuradas pelos foliões, principalmente em regiões de maior concentração de blocos. Já o formado Cash&Carry tem grande oportunidade de superar crescimento devido à tendência de mercado e perfil de abastecimento;

4. Na composição de cestas, há aumento do gasto com salgadinhos, observado em todas as bandeiras, com destaque para as lojas de Proximidade;

5. Responsável por marcas como CHEETOS®, DORITOS®, LAY’S® e RUFFLES®, a PepsiCo é quem comanda essa movimentação. No último Carnaval pré-pandemia a fabricante aumentou em 80% suas vendas médias diárias no Carnaval.

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TAGS:PepsiCo, Salgadinhos, Carnaval, Snacks
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