ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/08/2025
Nestlé revela que 60% do mix dos seus produtos não é saudável
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/06/2021
Foto: istock
A Nestlé surpreendeu os consumidores, ao assumir que 60% dos alimentos e bebidas tradicionais que produz não atendem à “definição reconhecida de saúde” e que algumas “categorias e produtos nunca serão saudáveis”. De acordo com matéria do Valor Econômico, o “Financial Time” teve acesso a uma apresentação que circulou entre executivos do primeiro escalão, que diz que apenas 37% dos alimentos e bebidas da Nestlé considerando a receita das vendas, com exceção de artigos como alimentos para animais de estimação e produtos especializados de nutrição médica, alcançam uma nota superior a 3,5 pontos no sistema de classificação de saúde da Austrália.
Esse sistema atribui notas a alimentos de até 5 estrelas e é usado por grupos internacionais como o Access to Nutrition Foundation. A Nestlé, fabricante do chocolate KitKats, do macarrão Maggi e do Nescafé, aponta o limiar de 3,5 estrelas como a definição reconhecida de saúde.
De acordo com a apresentação, cerca de 70% dos alimentos da Nestlé não alcançaram esse limiar, juntamente com 96% das bebidas (exceto café puro) e 99% da carteira de doces e de sorvetes. Água e laticínios tiveram melhor pontuação, com 82% das águas e 60% dos laticínios tendo alcançado 3,5 estrelas.
Ainda segundo a apresentação, a Nestlé afirma que foram promovidas “melhorias significativas, mas a carteira ainda tem desempenho inferior se comparada a definições externas de saúde em um panorama em que as pressões regulatórias e as exigências do consumidor disparam”, diz o documento.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium
Tour pelo Empório Nestlé: aprimorando experiências do consumidor para o varejo
