ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/02/2025
Nestlé revela que 60% do mix dos seus produtos não é saudável
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/06/2021
Foto: istock
A Nestlé surpreendeu os consumidores, ao assumir que 60% dos alimentos e bebidas tradicionais que produz não atendem à “definição reconhecida de saúde” e que algumas “categorias e produtos nunca serão saudáveis”. De acordo com matéria do Valor Econômico, o “Financial Time” teve acesso a uma apresentação que circulou entre executivos do primeiro escalão, que diz que apenas 37% dos alimentos e bebidas da Nestlé considerando a receita das vendas, com exceção de artigos como alimentos para animais de estimação e produtos especializados de nutrição médica, alcançam uma nota superior a 3,5 pontos no sistema de classificação de saúde da Austrália.
Esse sistema atribui notas a alimentos de até 5 estrelas e é usado por grupos internacionais como o Access to Nutrition Foundation. A Nestlé, fabricante do chocolate KitKats, do macarrão Maggi e do Nescafé, aponta o limiar de 3,5 estrelas como a definição reconhecida de saúde.
De acordo com a apresentação, cerca de 70% dos alimentos da Nestlé não alcançaram esse limiar, juntamente com 96% das bebidas (exceto café puro) e 99% da carteira de doces e de sorvetes. Água e laticínios tiveram melhor pontuação, com 82% das águas e 60% dos laticínios tendo alcançado 3,5 estrelas.
Ainda segundo a apresentação, a Nestlé afirma que foram promovidas “melhorias significativas, mas a carteira ainda tem desempenho inferior se comparada a definições externas de saúde em um panorama em que as pressões regulatórias e as exigências do consumidor disparam”, diz o documento.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

2024 tem crescimento de 25% em fusões no varejo
